Reaplicação da prova do Encceja 2020 acontece na próxima semana; saiba as regras

Participantes que solicitaram a reaplicação do Encceja 2020 farão as provas no dia 13 e 14 de outubro. Participantes precisam ficar atentos às regras para participar do exame.

Reaplicação da prova do Encceja 2020 acontece na próxima semana; saiba as regras
Reaplicação da prova do Encceja 2020 acontece na próxima semana; saiba as regras (Imagem/Reprodução: Portal Encceja 2020)

Pessoas que fizeram a solicitação de reaplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos farão as provas na próxima semana, nos dias 13 e 14.

Poderão participar apenas quem fez a solicitação de reaplicação e teve o pedido aceito.

O que muda na reaplicação do Encceja 2020?

A grande diferença que ocorre na reaplicação é quanto à aplicação das provas em dois dias, que no exame regular são aplicadas durante um único dia, no período da manhã e da tarde.

As provas acontecerão na mesma data para os participantes do Encceja PPL, voltado às pessoas privadas da liberdade.

Regras para a reaplicação do Encceja 2020

Basicamente, as regras de reaplicação do exame são as mesmas do Encceja regular.

Ou seja, apenas quem tem acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e de 18 anos que não concluíram o ensino médio na idade certa podem participar.

Além disso, se você faltou na aplicação e não fez a solicitação para participar agora, não poderá fazer a prova. Sim, vai ter que aguardar até o próximo ano para participar.

Além disso, as medidas que foram usadas na aplicação regular também serão válidas agora, são elas:

Em todas as versões do exame (regular, reaplicação ou PPL) para ser aprovado, o candidato precisa alcançar uma pontuação mínima de 100 pontos em cada prova e um mínimo de 5 pontos na redação, que vale de 0 a 10.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile