Agência de intercâmbio abre 200 vagas grátis para empregos no Canadá

A agência Seda está oferecendo 200 vagas em mentoria gratuita para pessoas que desejam morar no Canadá. A empresa vai ajudar os participantes em todas as etapas do processo para o intercâmbio.

Agência de intercâmbio abre 200 vagas grátis para oportunidades no Canadá
Agência de intercâmbio abre 200 vagas grátis para oportunidades no Canadá (Imagem/Reprodução: Canadá Ponto)

Oportunidade para quem deseja fazer um intercâmbio no Canadá, o primeiro lugar em muitas listas de intercâmbio. O país é um dos destinos favoritos dos brasileiros, pois, possui alguns programas de intercâmbio e também oferece oportunidades de trabalho.

Pensando nessas pessoas, a agência Seda Intercâmbios está oferecendo 200 vagas em mentoria gratuita para preparação para o intercambio no país.

“Além de dicas importantes sobre como conquistar um emprego no país”, afirma Helicon Alvares, CEO da Seda Intercâmbios.

Inscrições para mentoria sobre intercâmbio no Canadá

Os interessados têm até o dia 20 de outubro para se cadastrar preenchendo o formulário disponível no site Mentoria Seda Intercâmbios.

As mentorias serão individualizadas por meio de agendamento e 200 pessoas serão selecionadas.

Parcerias entre Brasil e Canadá

A relação entre o nosso país e o Canadá é muito amistosa. Inclusive, se você deseja fazer um intercâmbio através de uma instituição de nível superior, o estado do Paraná é uma ótima opção.

“Nossas relações já são importantes, mas temos muitas oportunidades de crescer. O Paraná, como o Canadá, tem uma economia baseada em agricultura, tecnologia e inovação. Por isso temos muito a aprender um com o outro, muitas experiências a trocar, tudo em prol do desenvolvimento social e econômico das regiões”, afirmou a cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron.

Atualmente, o estado já possui 18 convênios entre as sete universidades estaduais paranaenses e o Canadá.

A maioria deles é para a região do Québec, local do país bastante conhecida e onde se fala francês.

“Realizamos intercâmbios tanto na parte científica quanto na parte de mobilidade acadêmica e docente, e temos ações como o Paraná Fala Idiomas, em que aplicamos uma metodologia canadense aos nossos estudantes das línguas inglesa e francesa”, apontou Luís Mascarenhas, coordenador de relações internacionais da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.