Evento ensina brasileiros a conseguir vagas de emprego no Canadá

Semana da Empregabilidade no Canadá vai permitir que brasileiros tenham acesso a vagas de emprego no país. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, de forma virtual e gratuita.

Evento ensina brasileiros a conseguir vagas de emprego no Canadá
Evento ensina brasileiros a conseguir vagas de emprego no Canadá (Imagem/Divulgação: SEDA/Facebook)

O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é morar fora do Brasil, no entanto, ainda é um desafio atingir esse objetivo, já que é necessário seguir uma série de passos para isso.

Pensando exatamente nesse público que deseja migrar para lá, a Seda Intercâmbios criou a Semana da Empregabilidade no Canadá, um evento online que vai apresentar o cenário de trabalho para os brasileiros.

Evento com vagas de emprego no Canadá

O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar, veja abaixo os temas abordados em cada dia:

  • Terça-feira, 17/8: Empregabilidade no Canadá, tudo sobre o mercado de trabalho.
  • Quarta-feira, 18/8: Conheça o mercado de tecnologia e hospitalidade.
  • Quinta-feira, 19/8: Serviços financeiros e marketing.

Todos os dias o evento acontece às 19 horas e, além de abordar os temas citados, os participantes aprenderão a como conseguir um emprego naquela área.

Além de tudo isso, os participantes ainda poderão concorrer a bolsas de até 60% em vários cursos de instituições em cidades canadenses como Montreal, Toronto e Vancouver.

Entre elas estão instituições bastante conceituadas do país, veja: UCW (University Canada West), CCTB (Canadian College of Technology and Business), TSOM (Toronto School of Management) e Trebas Institute. Algumas dispensam testes de proficiência, podendo comprovar o nível do idioma na própria escola.

Além das bolsas, SEDA ainda vai disponibiliza para os inscritos uma mentoria gratuita com a consultora de carreira Luciana Vieira.

Para ela a carreira é um ponto central de preocupação para quem pretende se mudar para o país.

Inscrições para o evento com vagas de emprego no Canadá

Para se inscrever é fácil, basta acessar o portal da SEDA – Intercâmbios. Durante a inscrição os participantes terão que inserir algumas informações.

Como previsão de data para o intercambio, cidade com Canadá que pretende ir, podendo escolher entre Montreal, Toronto e Vancouver.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.