Projeto em Manaus abre 1 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas

Projeto Na Ponta da Língua vai oferecer mil vagas em cursos gratuitos de idiomas em Manaus. A iniciativa é para estudantes da rede estadual de ensino e oferece aulas de inglês e espanhol. Veja a surpresa que o Governo do Amazonas preparou para os melhores alunos.

Projeto em Manaus abre 1 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas
Projeto em Manaus abre 1 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas (Imagem/Reprodução: O Melhor da Baixada)

O projeto Na Ponta da Língua, que que faz parte do recém-lançado programa Educa+Amazonas, do Governo do Amazonas, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas.

Podem participar do programa os estudantes da rede estadual de ensino que estejam cursando dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Mas, para isso eles devem ter uma boa frequência e desempenho acima de 90 em língua portuguesa.

Essa é uma oportunidade de desenvolver um idioma de forma teórica e prática, pois de acordo com o Governo do Estado do Amazonas, os 10 melhores alunos ganharão um intercâmbio para um país que fale o idioma aprendido.

 Cursos gratuitos de idiomas do Na Ponta da Língua

A oferta é de 600 vagas para as aulas de Inglês e 400 para Espanhol; para otimizar a aprendizagem dos alunos as turmas serão divididas por faixa etária.

Ao todo, serão formadas 40 turmas, sendo 24 para o curso de Inglês e 16 para o de Espanhol, com o número máximo de 25 estudantes cada.

Serão dois polos de aulas: Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus; e Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona centro-sul. Os encontros serão presenciais e acontecerão aos sábados.

Inscrições para os cursos de idiomas gratuitos do Governo do Amazonas

A inscrição é gratuita, assim como o curso, e pode ser feita diretamente no site da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas. Elas seguem abertas até a próxima segunda-feira, 30.

A data de divulgação dos selecionados e início das aulas não foram divulgadas pela Secretaria de Educação.

 Quer saber mais sobre a seleção e os cursos? Acesse o edital.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.