Escolas públicas e privadas do RN podem retornam com aulas 100% presenciais

Já estão liberadas as aulas 100% presenciais no Rio Grande do Norte, a medida vale para todas as redes de ensino. Nesse primeiro momento as escolas ainda terão que ofertar o ensino remoto; entenda o porquê disso.

Escolas públicas e privadas do RN podem retornam com aulas 100% presenciais
Escolas públicas e privadas do RN podem retornam com aulas 100% presenciais (Imagem/Reprodução: Guia do Estudante)

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte liberou a volta às aulas com ocupação total das escolas públicas e particulares em todo o estado. A confirmação do retorno foi dada pelo secretário de Educação, Getúlio Marques, que ainda deu outras informações.

A retomada das atividades presenciais da educação básica começou no mês de julho, quando a ocupação máxima era de 30%. Em setembro, quando foi feita uma nova análise do número de casos e mortes por Covid-19 o governo aumentou a ocupação para 60%.

Agora, as aulas 100% presenciais estão liberadas no estado devido a uma nova análise que constatou a possibilidade do retorno total das atividades.

“Nesse espaço de tempo nenhum caso registrado. Por isso temos segurança de que isso será possível”, afirmou o secretário de Educação, Getúlio Marques.

Volta às aulas 100% presenciais e ensino remoto no RN

Desde ontem, 4, as aulas totalmente presenciais puderam ser retomadas, no entanto, as aulas virtuais continuarão a ser ofertadas por determinação do Governo.

Isso porque, nesse primeiro momento, o retorno presencial não é obrigatório. Ou seja, caso os pais ou responsáveis pelo estudante não se sintam seguros em enviar ele para a escola, ele continuará a acompanhar as aulas remotamente.

Volta às aulas no RN

A primeira grande medida para permitir que as aulas fossem retomadas foi a adaptação das unidades escolares.

Com instalação de pias, sinalização, entre outras medidas, o que permitiu que as atividades fossem retomadas em julho.

No entanto, 30 unidades escolares ainda continuarão fechadas, pois, estão passando por grandes reformas.

Mesmo com a ocupação total das escolas as medidas de biossegurança terão que ser respeitadas por todos, informou Marques.

“Todos deverão continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento possível. Claro que agora, com 100%, não teremos mais a obrigatoriedade de 1,5 metro dentro da sala de aula, mas se recomenda não ter abraços e contato”, afirmou ele.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA