Mato Grosso do Sul confirma retorno das aulas presenciais na rede pública

A partir da próxima segunda-feira, 4, os estudantes da rede pública de ensino do Mato Grosso do Sul voltarão para as aulas presenciais. As atividades serão retomadas em sua totalidade graças ao avanço da imunização dos adolescentes.

Mato Grosso do Sul confirma retorno das aulas presenciais na rede pública
Mato Grosso do Sul confirma retorno das aulas presenciais na rede pública (Imagem/Reprodução: Correio do Estado)

As escolas da rede estadual de ensino poderão voltar a receber 100% dos estudantes a partir da próxima segunda-feira, 4.

No Mato Grosso do Sul as aulas foram retomadas desde o dia 2 de agosto, mas de forma escalonada, com grupos se revessando para frequentar as unidades escolares.

Volta as aulas presenciais no Mato Grosso do Sul

Um fator determinante para a autorização para as atividades presenciais foi o avanço da vacinação dos adolescentes em todo o estado.

Atualmente o MS registra um percentual de 63% de adolescentes que já receberam a primeira dose, esse dado se refere a faixa etária de 12 e 18 anos.

“A vacina teve um papel fundamental para que isso fosse possível, agora poderem retornar as aulas na segunda-feira, que coincide com o início das aulas do 4° bimestre com 100% dos alunos”, disse o secretário-adjunto de educação, Édio Resende.

Outro fato bastante importante para essa retomada total das atividades presenciais é a ocupação das salas.

A recomendação dos diversos órgãos é que a ocupação dos ambientes escolares respeite o distanciamento um limite de ocupação, que no estado era de 70%.

No entanto, a Secretaria de Educação do MS percebeu que o número de estudantes matriculados em cada sala permitia que essa ocupação fosse totalmente liberada.

“Temos em média de 27 a 28 alunos por sala de aula, não vamos ter problemas de distanciamento. Todos nossos alunos já receberam kits com três máscaras, receberam álcool em gel, temos todos os equipamentos de biosseguranças presentes nas escolas”, informou o secretário-adjunto de educação.

Vale lembrar que cada município é responsável pela criação dos protocolos de biossegurança, que deverão ser seguidos mesmo com a nova liberação.

Nesse primeiro momento não é esperado que todos os estudantes retornem às aulas presenciais, mas que aos poucos se sintam seguros para ir as escolas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA