Cartão Cidadão ganha novo prazo de regularização neste mês em Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Governo, informou que a renovação do Cartão Cidadão poderá ser feita até o dia 18 de outubro. Quem não realizar a atualização cadastral terá o cartão cancelado.

Cartão Cidadão ganha novo prazo de regularização neste mês em Jaguariúna
Cartão Cidadão ganha novo prazo de regularização neste mês em Jaguariúna (Imagem: divulgação/Prefeitura de Jaguariúna)

O recadastramento do Cartão Cidadão poderá ser feito online, via aplicativo ou site, o Atende Fácil. O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Android, gratuitamente, com o nome “Jaguariúna – Recadastro online”.

No site da Prefeitura de Jaguariúna também estará disponível o link para o recadastro online. Em todas as situações, será necessário tirar uma selfie no momento do recadastramento para garantir a segurança do processo.

Além disso, será preciso anexar um comprovante de endereço e um documento com foto (RG ou CNH). A recomendação é que seja usada o IPTU, conta de água, conta de energia ou contrato de aluguel reconhecido em cartório. Veja abaixo o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo “Jaguariúna – Recadastro online”;
  • Aceite a Política de Privacidade (PP) ( em caso de alterações no PP essa será exibida para um novo aceite das atualizações);
  • Informe o número do seu CPF ou Cartão Cidadão;
  • Tire uma selfie para comparação;
  • Aguarde o processamento de comparação;
  • No primeiro acesso, o status estará como “Cadastro não enviado”;
  • Clique na opção “Meus Dados” e atualize as informações para avaliação da central;
  • Verifique todos os dados e atualize as informações necessárias;
  • Se necessário, atualize os dados de endereço. Para isso, selecione a opção “Atualizar endereço”;
  • Selecione os arquivos de Documento/Comprovante de Endereço;
  • Ao final do preenchimento e atualização dos seus dados, clique em “Salvar”;
  • O status do cadastro será alterado para “Enviado” e instantaneamente um SMS será encaminhado.

Os cidadãos que tiverem alguma dúvida sobre o Cartão Cidadão podem obter mais informações pelos telefones (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 98363-3471. O recadastro é simples, pois os dados já existentes no cadastro do Cartão Cidadão podem ser reutilizados.

A Prefeitura de Jaguariúna informa que uma pessoa pode fazer o recadastro para outra. Porém, para isso é necessário o envio da selfie. A ideia é que essa flexibilização ajude as pessoas que não possuem familiaridade com a tecnologia ou que não possuem acesso a ela.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA