A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Governo, informou que a renovação do Cartão Cidadão poderá ser feita até o dia 18 de outubro. Quem não realizar a atualização cadastral terá o cartão cancelado.
O recadastramento do Cartão Cidadão poderá ser feito online, via aplicativo ou site, o Atende Fácil. O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Android, gratuitamente, com o nome “Jaguariúna – Recadastro online”.
No site da Prefeitura de Jaguariúna também estará disponível o link para o recadastro online. Em todas as situações, será necessário tirar uma selfie no momento do recadastramento para garantir a segurança do processo.
Além disso, será preciso anexar um comprovante de endereço e um documento com foto (RG ou CNH). A recomendação é que seja usada o IPTU, conta de água, conta de energia ou contrato de aluguel reconhecido em cartório. Veja abaixo o passo a passo:
- Acesse o aplicativo “Jaguariúna – Recadastro online”;
- Aceite a Política de Privacidade (PP) ( em caso de alterações no PP essa será exibida para um novo aceite das atualizações);
- Informe o número do seu CPF ou Cartão Cidadão;
- Tire uma selfie para comparação;
- Aguarde o processamento de comparação;
- No primeiro acesso, o status estará como “Cadastro não enviado”;
- Clique na opção “Meus Dados” e atualize as informações para avaliação da central;
- Verifique todos os dados e atualize as informações necessárias;
- Se necessário, atualize os dados de endereço. Para isso, selecione a opção “Atualizar endereço”;
- Selecione os arquivos de Documento/Comprovante de Endereço;
- Ao final do preenchimento e atualização dos seus dados, clique em “Salvar”;
- O status do cadastro será alterado para “Enviado” e instantaneamente um SMS será encaminhado.
Os cidadãos que tiverem alguma dúvida sobre o Cartão Cidadão podem obter mais informações pelos telefones (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 98363-3471. O recadastro é simples, pois os dados já existentes no cadastro do Cartão Cidadão podem ser reutilizados.
A Prefeitura de Jaguariúna informa que uma pessoa pode fazer o recadastro para outra. Porém, para isso é necessário o envio da selfie. A ideia é que essa flexibilização ajude as pessoas que não possuem familiaridade com a tecnologia ou que não possuem acesso a ela.