COVID-19: Vacinação para adolescentes de 13 a 16 anos começa em breve em BH

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, dará início a vacinação contra a COVID-19 em adolescentes de 13 a 16 anos na próxima semana. A previsão é que esses jovens comecem a receber a dose a partir da segunda-feira (4).

COVID-19: Vacinação para adolescentes de 13 a 16 anos começa em breve em BH
COVID-19: Vacinação para adolescentes de 13 a 16 anos começa em breve em BH (Imagem: G1)

O município de Belo Horizonte anunciou na última quarta-feira (29), que dará início à vacinação contra a Covid-19 nos adolescentes sem comorbidades, de 13 a 16 anos. A previsão é iniciar na próxima semana.

Além da vacinação nos adolescentes sem comorbidades, a capital aplicará a dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais. Segundo a prefeitura de BH, a ampliação será feita de forma gradativa, conforme o recebimento de vacinas.

No dia da imunização será necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante da condição de saúde e de residência em Belo Horizonte. Para a 3ª dose também é necessário apresentar a carteira de vacinação. Veja abaixo o cronograma:

  • Dia 30, quinta-feira: segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 46 anos com vacina marcada para até 7 de outubro;
  • Dia 1º, sexta-feira: segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 45 anos com vacina marcada para até 8 de outubro;
  • Dia 2, sábado: segunda dose de Pfizer para pessoas de 44 e 43 anos com vacina marcada para até 9 de outubro;
  • Dia 3, domingo: Não haverá vacinação;
  • Dia 4, segunda-feira: primeira dose para adolescentes de 16 anos, completos até 31 de outubro;
  • Dia 5, terça-feira: primeira dose para adolescentes de 15 anos, completos até 31 de outubro;
  • Dia 6, quarta-feira: segunda dose de Pfizer para pessoas de 42 anos com vacina marcada para até 13 de outubro. 3ª dose para idosos de 76 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
  • Dia 7, quinta-feira: 3ª dose para pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. Dose de reforço para idosos de 76 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
  • Dia 8, sexta-feira: primeira dose para adolescentes de 14 anos, completos até o dia 31 de outubro;
  • Dia 9, sábado: dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. 1ª dose para adolescentes de 13 anos, completos até 31 de outubro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.