Calendário do INSS: Pagamentos começam hoje (24); veja quando vai receber

INSS inicia novo calendário de pagamentos para seus segurados. A partir desta sexta-feira (24), os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo terão acesso aos valores referentes ao mês de setembro. O benefício será depositado em suas contas bancárias, seguindo ordem especifica determinada pelo órgão.

Calendário do INSS: Pagamentos começam hoje (24); veja quando vai receber (Imagem: Reprodução/O Globo)
Calendário do INSS: Pagamentos começam hoje (24); veja quando vai receber (Imagem: Reprodução/O Globo)

Uma nova rodada de pagamentos do INSS acaba de começar. Os segurados da previdência social devem ficar atentos aos cronogramas de depósitos que ocorrerão ao longo dos próximos dias. Os primeiros contemplados são aqueles cujo o número final do NIS é 1, recebendo um abono fixado no piso nacional.

Na sequência, será a vez do pagamento de quem tem o NIS final em 2. Esse grupo, por sua vez, terá acesso a quantia apenas na segunda-feira (27), tendo em vista que o órgão não faz o repasse em finais de semana e feriado. Dai em diante, novos grupos serão inclusos conforme o calendário abaixo:

Datas de pagamento dos segurados com um salário mínimo

N.º final do NIS Data de pagamento
1 24 de setembro
2 27 de setembro
3 28 de setembro
4 29 de setembro
5 30 de setembro
6 1.º de outubro
7 4 de outubro
8 5 de outubro
9 6 de outubro
0 7 de outubro

Calendário do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo

Já a população com acesso a valores acima de R$ 1.100, podendo chegar ao teto da previdência de R$ 6.433, os repasses começarão a ser feitos no dia 1 e outubro. O grupo também terá a quantia depositada nas contas bancárias informadas, com permissão imediata de saque.

Para fazer a retirada, basta ir até uma agencia bancária portando o cartão da instituição. É possível ainda solicitar o abono nos guichês de atendimento da previdência, exibindo um documento oficial com foto.

Datas de pagamento para segurados acima do piso nacional

N.º final do NIS Data de pagamento
1 e 6 1.º de outubro
2 e 7 4 de outubro
3 e 8 5 de outubro
4 e 9 6 de outubro
5 e 0 7 de outubro

Para mais informações sobre os salários do INSS acompanhe nossa página previdenciária exclusiva. Por meio dela você tem acesso as principais informações dos repasses, atualização dos calendários, informes do órgão e mais.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA