Nesta quarta-feira (22), o Santander anunciou que mudou a sua política de cobrança de anuidade de cartões de crédito. Essa alteração impacta, principalmente, o perfil de alta renda, por meio da facilitação da isenção total da anuidade.
Segundo o Santander, a partir de agora, os clientes de todos os segmentos, com qualquer pacote de serviços, podem adquirir o cartão de cartão Unique. Este cartão é elegível para renda a partir de R$ 20 mil.
Os usuários também podem garantir 100% de isenção ao manterem investimentos a partir de R$ 30 mil ou seguirem a regra já existente de gastos mensais na fatura — acima de R$ 7 mil.
O banco informa que as aplicações podem ser em poupança, fundos e previdência. Em breve, os investimentos em ações por meio da Santander Corretora serão incorporados.
Os correntistas de todos os segmentos, com qualquer pacote de serviço — que tenham os cartões 123, Elite e o antigo Style — poderão ter 100% de desconto na anuidade. Para isso, será cumprir apenas as regras atuais de gastos mínimos mensais na fatura.
No caso do cartão SX, recém-lançado, há oferta de anuidade zero desde que os clientes somem gastos mensais de R$ 100 ou mantenham cadastradas duas chaves Pix (CPF e celular).
Ao obter os cartões Santander, os usuários ainda poderão ter acesso ao programa de recompensas Esfera. Esse sistema concede pontos para serem trocados por produtos, viagens e experiências.
O marketplace de varejo Esfera permite que todos os clientes, que possuem cartão de crédito, façam compras com cashback. O valor pode chegar a 10%. A quantia pode ser creditada na fatura do cartão ou convertida em mais pontos.
Santander tem buscado garantir satisfação e engajamento dos clientes
O diretor de Cartões do Santander, Rogério Panca, afirma que a instituição financeira vem reconstruindo o portfólio com benefícios diferenciados e atrativos. Nesse sentido, estão inclusos os mecanismos de gratuidade de anuidade simples para cada perfil de cliente.
O diretor destaca o objetivo de garantir engajamento e satisfação dos clientes. Ele afirma que o Santander quer “ser o primeiro cartão dos nossos clientes e os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo”.
No segundo trimestre deste ano, Panca informa que o Santander teve aumento de quase 60% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2020.