Santander anuncia mudanças na cobrança de anuidade do cartão de crédito

Nesta quarta-feira (22), o Santander anunciou que mudou a sua política de cobrança de anuidade de cartões de crédito. Essa alteração impacta, principalmente, o perfil de alta renda, por meio da facilitação da isenção total da anuidade.

Santander anuncia mudanças na cobrança de anuidade do cartão de crédito
Santander anuncia mudanças na cobrança de anuidade do cartão de crédito (Imagem: Divulgação/Santander)

Segundo o Santander, a partir de agora, os clientes de todos os segmentos, com qualquer pacote de serviços, podem adquirir o cartão de cartão Unique. Este cartão é elegível para renda a partir de R$ 20 mil.

Os usuários também podem garantir 100% de isenção ao manterem investimentos a partir de R$ 30 mil ou seguirem a regra já existente de gastos mensais na fatura — acima de R$ 7 mil.

O banco informa que as aplicações podem ser em poupança, fundos e previdência. Em breve, os investimentos em ações por meio da Santander Corretora serão incorporados.

Os correntistas de todos os segmentos, com qualquer pacote de serviço — que tenham os cartões 123, Elite e o antigo Style — poderão ter 100% de desconto na anuidade. Para isso, será cumprir apenas as regras atuais de gastos mínimos mensais na fatura.

No caso do cartão SX, recém-lançado, há oferta de anuidade zero desde que os clientes somem gastos mensais de R$ 100 ou mantenham cadastradas duas chaves Pix (CPF e celular).

Ao obter os cartões Santander, os usuários ainda poderão ter acesso ao programa de recompensas Esfera. Esse sistema concede pontos para serem trocados por produtos, viagens e experiências.

O marketplace de varejo Esfera permite que todos os clientes, que possuem cartão de crédito, façam compras com cashback. O valor pode chegar a 10%. A quantia pode ser creditada na fatura do cartão ou convertida em mais pontos.

Santander tem buscado garantir satisfação e engajamento dos clientes

O diretor de Cartões do Santander, Rogério Panca, afirma que a instituição financeira vem reconstruindo o portfólio com benefícios diferenciados e atrativos. Nesse sentido, estão inclusos os mecanismos de gratuidade de anuidade simples para cada perfil de cliente.

O diretor destaca o objetivo de garantir engajamento e satisfação dos clientes. Ele afirma que o Santander quer “ser o primeiro cartão dos nossos clientes e os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo”.

No segundo trimestre deste ano, Panca informa que o Santander teve aumento de quase 60% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2020.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.