Google abre vagas de emprego selecionando estagiários de engenharia

Programa de Estágio do Google oferece oportunidades de trabalho na cidade de Belo Horizonte (MG). O programa busca aumentar a representatividade negra dentro da corporação.

Google abre vagas de emprego selecionando estagiários de engenharia
Google abre vagas de emprego selecionando estagiários de engenharia (Imagem/Reprodução: Olhar Digital)

A Google, uma gigante quando o assunto é buscas online e software, está com vagas de estágios abertas.

O programa chamado de Next Step busca atrair mais jovens negros e aumentar a diversidade racial dentro da empresa.

Todos os contratados atuarão no Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte, na área de Engenharia.

Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações”, afirma Flávia Garcia, head de Diversidade, Equidade e Igualdade do Google para América Latina e Canadá.

Com o programa, a Google busca aumentar em até 30% o número de negros em cargos de liderança dentro da corporação até 2025. A ideia é permitir que contratações possam acontecer após finalizado o estágio.

 Vagas de estágio do Google

Para se candidatar ao programa os interessados devem atender a alguns requisitos, são eles:

Inscrições para as vagas de estágio do Google

Os interessados têm até o dia 24 de setembro para se inscrever, para isso basta acessar o portal Olabi.

Ao se inscrever, os candidatos participarão, durante o mês de outubro, de diversos eventos virtuais, todos focados na dinâmica interna da empresa, neles os candidatos poderão conhecer a Cultura do Google.

Já em novembro, serão realizadas as entrevistas, nelas os recrutadores buscarão identificar as habilidades necessárias para integrar a equipe, além de conhecer um pouco mais cada candidato.

Por fim, a contratação acontecerá e o estágio será iniciado no mês de março de 2022, com previsão de duração até março de 2024.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile