Coca-Cola abre 300 vagas de emprego exclusiva para mulheres

A Coca-Cola abriu um projeto de mentoria voltado para mulheres. O objetivo é capacitar e encorajar as profissionais que estão fora do mercado de trabalho. A iniciativa conta 300 vagas de emprego para as mentorias que serão ministradas pela “Se Candidate, Mulher!”.

Coca-Cola abre 300 vagas de emprego exclusiva para mulheres
Coca-Cola abre 300 vagas de emprego exclusiva para mulheres (Imagem: Reprodução O Povo)

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo, está oferecendo 300 vagas de emprego para o projeto de mentoria. A capacitação será realizada pela startup “Se Candidate, Mulher!”.

A startup busca resolver o problema da desigualdade de gênero nas organizações. De acordo com Coca-Cola FEMSA Brasil, o número de mulheres dentro da indústria de bebidas é inferir a de homens.

Por esse motivo, a iniciativa visa ampliar o número de mulheres na área. Para isso, criou o projeto de monitoria, com 300 vagas de emprego. O objetivo é capacitar e encorajar essas profissionais.

Após a conclusão do projeto de mentoria, as 300 mulheres irão concorrer a 50 vagas de supervisora de merchandising. As vagas serão distribuídas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Serão exigidas das candidatas as 50 vagas de supervisora de merchandising:

  • Formação superior nas áreas de Administração, Marketing, Economia e correlatas;
  • Competências Interpessoais: Relacionamento Interpessoal, influência, Negociação, Foco no Cliente, Trabalho em equipe, Inovação, Visão Global, Adaptabilidade;
  • Experiência, no mínimo, de três anos em liderança de equipes;
  • Experiência na área de vendas/comercial seja em projetos pessoais ou voluntários;
  • Inglês e/ou espanhol intermediários;
  • Carteira Nacional de habilitação na categoria B;
  • Conhecimentos técnicos em Excel, Access e SAP;
  • Residir ou ter disponibilidade para mudança para as cidades com vagas abertas.

Todo o programa será totalmente gratuito, sendo realizados quatro encontros. Ao todo serão 12 horas de aulas voltadas para a preparação do processo seletivo da Coca-Cola FEMSA Brasil. Sendo assim, as aulas serão elaboradas especialmente para esse objetivo.

Segundo a empresa, nas aulas será contemplado conteúdos que englobam autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn.

As inscrições poderão ser feita neste link até o dia 12 de setembro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de setembro. As aulas iniciarão no dia seguinte e os encontros acontecerão 2 vezes por semana nas seguintes datas e horários:

  • 14/09/2021 das 19:00 às 21:00 – Síndrome do Impostor e Autoconhecimento;
  • 16/09/2021 das 19:00 às 21:00 – Currículo;
  • 20/09/2021 das 19:00 às 21:00 – LinkedIn;
  • 22/09/2021 das 19:00 às 21:00 – Comunicação e Oratória.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.