TIM abre vagas de emprego para estagiário exclusivas para mulheres

A TIM desenvolveu um programa que oferece vagas de emprego para estagiário que sejam mulheres ou pessoas negras. O direcionamento das vagas foi pensado com o intuito de promover maior inclusão no ambiente de trabalho. 

TIM abre vagas de emprego para estagiário exclusivas para mulheres
TIM abre vagas de emprego para estagiário exclusivas para mulheres. (Imagem: Notícias Concursos)

O interessado que se enquadrem nos requisitos desejados pela empresa, pode ser o novo estagiário da TIM. Mas para isso, é preciso acessar o site: www.estagiotim.com.br e se inscrever até o dia 18 de outubro. 

Ao todo, são 165 vagas disponíveis em nove estados brasileiros. Já os locais de trabalho estão situados em oito estados brasileiros, entre eles, o Rio de Janeiro (RJ), onde há vagas no setor de tecnologia da empresa. 

Do total de vagas abertas, a TIM pretende que 50% sejam preenchidas por estagiários negros, tal como em anos anteriores. Para se ter uma ideia, na edição do ano de 2020, 64,8% das vagas foram preenchidas por pessoas negras, superando a meta da empresa. 

O outra meta é para que a segunda metade das vagas seja ocupada por mulheres que já estão na universidade. As ações visam ampliar a quantidade de mulheres no mercado de trabalho, sobretudo, aquelas que desejam formar uma carreira no setor de tecnologia, engenharia, ciência e matemática. 

As 165 vagas disponíveis são para a sede da empresa situada no Rio de Janeiro, bem como em escritórios regionais, como em Minas Gerais e outros sete estados brasileiros.

Além do mais, tratam-se de vagas no formato “anywhere office”, isso quer dizer que podem ser exercidas por estagiário de qualquer lugar em que ele esteja.

O estágio paga bolsas entre R$ 1.350 a R$ 1.500 ao estagiário, que ainda podem contar com outros benefícios, como o vale transporte e alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone completo com pacote de voz e dados, além do happy day, folga concedida no dia do aniversário. 

É importante mencionar que o programa da TIM que oferece vagas para estagiário é coordenado através do projeto Mulheres Positivas. A iniciativa é composta pela parceria entre mais de 30 empresas de diferentes segmentos através de uma plataforma digital responsável pela divulgação de vagas tanto para trabalho quanto para cursos gratuitos voltados à capacitação de mulheres.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.