Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade

Moradores de Macapá são contemplados com auxílio alimentação. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que estará entregando cerca de 3.300 cartões para permitir que a população de baixa renda consiga se alimentar. A ação vem sendo gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pela gestão do programa.

Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade (Imagem: Mega Cidade)
Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade (Imagem: Mega Cidade)

Diante do clima de crise política e social no país, diversos brasileiros estão tendo dificuldades para manter a comida na mesa. Desse modo, coube as prefeituras e governos estaduais ofertantes políticas públicas para garantir o sustento desse grupo. Em Macapá, o auxílio alimentação foi renovado.

Público alvo do projeto

Nessa rodada, serão liberados 3.300 cartões para os beneficiários que estão cadastrados através do formulário eletrônico coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Além disso, mototaxistas, taxistas e auxiliares, também registrados na plataforma, terão direito juntamente aos residentes do distrito do Bailique.

Procedimento de distribuição

A entrega dos dispositivos vem sendo feita na Semtradi ao longo dos próximos dias. Para ter acesso, basta comparecer presencialmente e exibir um documento oficial com foto que comprove a titularidade.

Vendedor ambulante, Raimundo Matos de Oliveira, com 57 anos, comemora a renovação do benefício.

“Veio em boa hora! É muito gratificante saber que estamos sendo atendidos com este dinheiro que vai ajudar muito nas compras de casa. A Prefeitura com certeza acertou neste programa”, afirmou.

Prefeitura celebra implementação do projeto

O prefeito de Macapá, Dr. Antônio Furlan, comemorou a eficácia do auxílio. De acordo com ele, desde a implementação, juntamente com o cartão merenda, foi possível garantir a alimentação de centenas de cidadãos.

Parabenizo a todos que estão hoje recebendo este cartão. A Prefeitura de Macapá está empenhada em garantir que a população tenha acesso à segurança alimentar e a comida chegue na mesa do munícipe”, disse o prefeito.

Até o momento, o projeto contou com um investimento de R$ 8 milhões.

A execução deste projeto é pautada na transparência e no trabalho. Do início do cadastro até o cartão na mão do beneficiário houve um investimento de R$ 8 milhões. Isto mostra o empenho da Prefeitura em fazer com que a política de segurança alimentar atenda ao cidadão que mais precisa”, disse.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA