Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade

Moradores de Macapá são contemplados com auxílio alimentação. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que estará entregando cerca de 3.300 cartões para permitir que a população de baixa renda consiga se alimentar. A ação vem sendo gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pela gestão do programa.

Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade (Imagem: Mega Cidade)
Auxílio Alimentação de Macapá continua a liberação dos cartões na cidade (Imagem: Mega Cidade)

Diante do clima de crise política e social no país, diversos brasileiros estão tendo dificuldades para manter a comida na mesa. Desse modo, coube as prefeituras e governos estaduais ofertantes políticas públicas para garantir o sustento desse grupo. Em Macapá, o auxílio alimentação foi renovado.

Público alvo do projeto

Nessa rodada, serão liberados 3.300 cartões para os beneficiários que estão cadastrados através do formulário eletrônico coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Além disso, mototaxistas, taxistas e auxiliares, também registrados na plataforma, terão direito juntamente aos residentes do distrito do Bailique.

Procedimento de distribuição

A entrega dos dispositivos vem sendo feita na Semtradi ao longo dos próximos dias. Para ter acesso, basta comparecer presencialmente e exibir um documento oficial com foto que comprove a titularidade.

Vendedor ambulante, Raimundo Matos de Oliveira, com 57 anos, comemora a renovação do benefício.

“Veio em boa hora! É muito gratificante saber que estamos sendo atendidos com este dinheiro que vai ajudar muito nas compras de casa. A Prefeitura com certeza acertou neste programa”, afirmou.

Prefeitura celebra implementação do projeto

O prefeito de Macapá, Dr. Antônio Furlan, comemorou a eficácia do auxílio. De acordo com ele, desde a implementação, juntamente com o cartão merenda, foi possível garantir a alimentação de centenas de cidadãos.

Parabenizo a todos que estão hoje recebendo este cartão. A Prefeitura de Macapá está empenhada em garantir que a população tenha acesso à segurança alimentar e a comida chegue na mesa do munícipe”, disse o prefeito.

Até o momento, o projeto contou com um investimento de R$ 8 milhões.

A execução deste projeto é pautada na transparência e no trabalho. Do início do cadastro até o cartão na mão do beneficiário houve um investimento de R$ 8 milhões. Isto mostra o empenho da Prefeitura em fazer com que a política de segurança alimentar atenda ao cidadão que mais precisa”, disse.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.