Macapá libera lista de convocação para 3 mil pessoas no Auxílio Alimentação

A Prefeitura de Macapá convocou mais de 3 mil moradores contemplados pelo programa Auxílio Alimentação Municipal para receber os cartões. O benefício foi concedido aos empreendedores, moradores do Arquipélago do Bailique, taxistas e mototaxistas.

Macapá libera lista de convocação para 3 mil pessoas no Auxílio Alimentação
Macapá libera lista de convocação para 3 mil pessoas no Auxílio Alimentação (Imagem: PMM/Divulgação)

Macapá liberou mais uma lista de convocação para o programa Auxílio Alimentação dos moradores que contestaram a negação do benefício ou de novos contemplados. Segundo a prefeitura, o novo lote contemplou:

  • 941 empreendedores;
  • 248 moradores do Arquipélago do Bailique;
  • 117 taxistas e mototaxistas.

O cartão Auxílio Alimentação de Macapá começará a ser entregue a partir da próxima terça-feira (7), mesmo sendo feriado nacional do Dia da Independência.

A entrega acontecerá na Casa do Bolsa e a lista completa dos beneficiários pode ser acessada abaixo:

Para receber o cartão Auxílio Alimentação, basta apresentar um documento oficial com foto. O benefício tem como objetivo oferecer ou contribuir para a segurança alimentar dos moradores em situação de vulnerabilidade social.

Por esse motivo, o cartão poderá ser usado na compra de alimentos em estabelecimentos comerciais de Macapá. Com isso, não apenas ajudará as famílias mais carentes, mas também contribuirá para a economia do município.

A Prefeitura de Macapá informou que os cidadãos que se inscreveram, mas não foram contemplados, ainda podem ter direito ao benefício. Sendo assim, devem procurar a Casa do Bolsa com os documentos solicitados na hora da inscrição e pedir revisão.

As inscrições foram feitas por meio de formulário eletrônico coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) e disponível no site da prefeitura. De acordo com a secretaria, mais de 12 mil pessoas no perfil de empreendedores se inscreveram.

Porém, com base no filtro da Semas e do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE), realizada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, apenas 2.941 empreendedores com os dados regulares estão aptos a receberem o cartão.

O Auxílio Alimentação foi criado por meio de uma emenda parlamentar alocada pelos deputados Acácio Favacho, Luiz Carlos e senador Randolfe Rodrigues. O programa conta com um recurso de R$ 19,1 milhões. O benefício de enfrentamento à pandemia de Covid-19 será de duas parcelas de R$ 150.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.