A Fintech Nubank anunciou a terceira edição do programa de contratação de mulheres, no “Yes, She Codes”, para a área de engenharia de software. Até dia 8 de setembro, as mulheres que atuam com desenvolvimento de software podem se inscrever na nova edição do projeto.
Essa iniciativa, além de recrutar novos talentos, tem a intenção de oferecer a troca de experiências entre mulheres do setor.
O programa contempla pessoas de qualquer nível de experiência e de diferentes especialidades de desenvolvimento de software (back-end ou mobile).
Etapas de seleção
A seleção possui 5 etapas divididas em:
- Inscrição: as candidatas deverão se inscrever até o dia 8 de setembro na plataforma do projeto.
- Teste de programação: nesta fase, todas as interessadas deverão realizar um teste técnico de programação. Os exercícios poderão ser realizados na linguagem de programação que a candidata sentir mais confortável em utilizar.
- Desenvolvimento em tempo real: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line em tempo real. Na ocasião, as candidatas terão a oportunidade de realizar exercícios de programação em pares e também conhecer os times de engenharia de software e recrutamento do Nubank. A fase trata-se de um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia na empresa.
- Entrevistas individuais: após a etapa de desenvolvimento em tempo real, o Nubank realizará entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas nas fases anteriores.
- Devolutiva: na última etapa do processo, as candidatas receberão retorno sobre todo processo seletivo.
De acordo com a líder global de recrutamento de tecnologia do Nubank,Silvia Kihara disse que “O Nubank tem o tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de engenharia de software”.
Yes ,She Codes
Na sua primeira edição, que aconteceu em 2018, o programa “Yes, She Codes” registrou inscrição de 900 mulheres interessadas.
No ano de 2019, o número de interessadas pelo projeto foi três vezes maior. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2020 não foi realizada.