Inscrições abertas no programa do Nubank para contratar mulheres

A Fintech Nubank anunciou a terceira edição do programa de contratação de mulheres, no “Yes, She Codes”, para a área de engenharia de software. Até dia 8 de setembro, as mulheres que atuam com desenvolvimento de software podem se inscrever na nova edição do projeto.

Inscrições abertas no programa do Nubank para contratar mulheres
Inscrições abertas no programa do Nubank para contratar mulheres (Foto: Nubank)

Essa iniciativa, além de recrutar novos talentos, tem a intenção de oferecer a troca de experiências entre mulheres do setor.

O programa contempla pessoas de qualquer nível de experiência e de diferentes especialidades de desenvolvimento de  software (back-end ou mobile).

Etapas de seleção

A seleção possui 5 etapas divididas em:

  1. Inscrição: as candidatas deverão se inscrever até o dia 8 de setembro na plataforma do projeto.
  2.  Teste  de programação: nesta fase, todas as interessadas deverão realizar um teste técnico de programação. Os exercícios poderão ser realizados na linguagem de programação que a candidata sentir mais confortável em utilizar.
  3.  Desenvolvimento em tempo real: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line em tempo real. Na ocasião, as candidatas terão a oportunidade de realizar exercícios de programação em pares e também conhecer os times de engenharia de software e recrutamento do Nubank. A fase trata-se de um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia na empresa.
  4.  Entrevistas individuais: após a etapa de desenvolvimento em tempo real, o Nubank realizará entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas nas fases anteriores. 
  5.  Devolutiva: na última etapa do processo, as candidatas receberão retorno sobre todo processo seletivo.

De acordo com a líder global de recrutamento de tecnologia do Nubank,Silvia Kihara disse que “O Nubank tem o tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de engenharia de software”.

Yes ,She Codes

Na sua primeira edição, que aconteceu em 2018, o programa “Yes, She Codes” registrou inscrição de 900 mulheres interessadas. 

No ano de 2019, o número de interessadas pelo projeto foi três vezes maior. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2020 não foi realizada.