Prefeitura do RJ suspende calendário de vacinação para adolescentes

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia mudanças em seu calendário de vacinação. Nesse final de semana, a secretaria municipal de saúde informou que não iniciará a imunização dos adolescentes com 17 anos. O grupo deveria passar a ser medicado nesta segunda-feira (23), de acordo com o cronograma que vinha sendo trabalhado.

Prefeitura do RJ suspende calendário de vacinação para adolescentes
Prefeitura do RJ suspende calendário de vacinação para adolescentes (Imagem: IG Saúde)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus foi adiada no Rio de Janeiro. Nesse final de semana, a prefeitura informou que estará remarcando a imunização dos jovens com 17 anos.

De acordo com o informativo, esta segunda-feira (23) será destinada para a repescagem das pessoas com 25 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

Cronograma de vacinação nos próximos dias

Até o momento não firam divulgadas as novas datas para quem menos que 18 anos. Segundo a secretaria de saúde, a definição só será divulgada quando houver a confirmação de recebimento de nossas doses por parte do Ministério da Saúde.

O informativo compartilhado nas redes sociais reforça que o andamento da vacinação só poderá ser efetuado mediante o comprometimento do governo federal. O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, usou suas páginas virtuais para afirmar que já haviam unidades sem doses disponíveis para aplicação.

“A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros”, registra a nota divulgada.

Pronunciamento do governo federal

De acordo com a equipe pública de saúde, foram entregues mais de 7,3 milhões de doses em todo o país.

Nesta distribuição, são enviadas 4 milhões de doses da Coronavac e 3,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Esta é a sétima distribuição de vacinas realizada pela Pasta desde 3 de agosto, totalizando mais de 39,3 milhões de doses distribuídas para todo o País”, informa a pasta.

A nota técnica explicou ainda que o repasse entre os municípios vem sendo feito para garantir que os esquemas vacinais aconteçam de forma equânime.

Os estados receberam doses de acordo com a população acima de 18 anos que ainda não foi vacinada. O objetivo é equiparar a campanha em todo o país, para que todos os estados avancem juntos na imunização”, diz a pasta.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prefeitura do RJ suspende calendário de vacinação para adolescentes

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA