PROUNI abre inscrições para candidatos interessados na lista de espera

Ministério da Educação abre nova chamada para os vestibulandos. Os interessados em se inscrever na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/2 devem ficar atentos. As candidaturas começaram a ser realizadas nesta terça-feira (17) e já se encerrarão na quinta (18). Saiba como participar.

PROUNI abre inscrições para candidatos interessados na lista de espera (Imagem: Brasil Escola)
PROUNI abre inscrições para candidatos interessados na lista de espera (Imagem: Brasil Escola)

Os estudantes que estavam aguardando por uma oportunidade no ProUni podem comemorar. O MEC acabou de abrir uma nova lista de remanejamento para candidatura nos vestibulares de 2021.2.

Como fazer a inscrição na lista de espera do Prouni?

Para poder se candidatar é preciso acessar a página ProUni e preencher o formulário exibido. Os estudantes podem escolher até duas opções de universidade, curso e turno que façam parte do projeto.

É válido ressaltar que a cada segundo é atualizado o sistema das notas de corte. Isso significa que as chances de aprovação podem ser alteradas desde o momento em que o aluno se cadastrou.

Quem por participar precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo ao menos 450 pontos nas médias das notas. Além disso, não é possível tirar zero na redação.

Critérios de participação

Concessão das bolsas de acordo com a faixa de renda

Distribuição de vagas

Na seleção de 2021, o programa ofertou cerca de 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada. Desse total, 69.482 foram integrais (100%) e 64.847 parciais (50%). 

Calendário do ProUni 2021

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile