Resultado da 1ª lista de aprovados no SiSU será divulgada hoje (10); veja como consultar

Resultado da chamada regular é divulgado hoje, além disso, acontece a abertura do prazo para inscrição na lista de espera do SiSU. O MEC não definiu um horário exato para a divulgação da lista.

Resultado da 1ª lista de aprovados no SiSU será divulgada hoje (10); veja como consultar
Resultado da 1ª lista de aprovados no SiSU será divulgada hoje (10); veja como consultar (Imagem/Reprodução: UFCG)

A espera acabou para os estudantes que concorrem as mais de 60 mil vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre. Isso porque, ainda hoje a lista de aprovados será divulgada pelo Ministério da Educação.

Para esses estudantes será iniciado o período de matricula, feia diretamente na instituição.

Como consultar o resultado do SiSU 2021.2?

Para saber o resultado da seleção os estudantes terão que acessar o portal do sistema e fazer o login.

Na “área do candidato” eles terão acesso ao resultado, a confirmação da aprovação vem com a mensagem: “Você foi aprovado para a chamada regular”.

Quem for selecionado nessa única chamada regular terá que fazer a matrícula na instituição em que vai ingressar, nesse caso, o prazo é de 11 a 16 de agosto.

Lista de espera do SISU

Para quem não for selecionado agora, é possível se inscrever na lista de espera.  Nesse caso, a inscrição seguirá até 16 de agosto também.

Vale lembrar que a convocação dos aprovados na lista de espera é diferente da chamada regular.

Já que ela é feita pela própria instituição de ensino em que o estudante se inscreveu.

Só pode participar da lista de espera aquele candidato que está inscrito no SiSU, mas não foi selecionado, até porque ele terá que escolher uma das suas duas opções de curso para realizar a inscrição.

Para manifestar o interesse em participar basta o estudante acessar o site do SiSU e clique em participar da lista de espera, escolhendo entre os cursos disponíveis.

Então, caso você se inscreva nessa lista, precisa ficar atento às publicações e redes sociais da instituição, o resultado da lista deve ser divulgado no dia 19 de agosto.

Além da lista de espera, é possível que aconteça uma seleção para as vagas remanescentes, que são aquelas não preenchidas regularmente.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.