Calendário de saque do auxílio emergencial e Bolsa Família de 16 a 20 de agosto

Pontos-chave
  • Calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família;
  • Previsão de calendário para o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários do Bolsa Família;
  • Datas de saque das parcelas do auxílio emergencial serão divulgadas pelo WhatsApp.

A Caixa Econômica Federal anunciou as datas de pagamento do Bolsa Família no mês de agosto. Segundo o cronograma da entidade, os depósitos irão começar no dia 18 de agosto e se estenderão até o último dia do mês. A instituição também iniciou a liberação do saque da quarta parcela do auxílio emergencial para o público geral com previsão de encerrar no dia 18 deste mês.

Calendário de saque do auxílio emergencial e Bolsa Família de 16 a 20 de agosto
Calendário de saque do auxílio emergencial e Bolsa Família de 16 a 20 de agosto (Imagem: G1)

Bolsa Família

Por onde o benefício pode ser movimentado?

Para quem recebe através da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo app Caixa Tem ou realizar o saque com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

O pagamento do programa social tem sido substituído pelo depósito do valor do auxílio emergencial desde a implementação da medida emergencial devido a pandemia. 

Calendário de saque do auxílio emergencial e Bolsa Família de 16 a 20 de agosto
Calendário de saque do auxílio emergencial e Bolsa Família de 16 a 20 de agosto (Imagem: Exame)

Quando os beneficiários podem efetuar o saque?

Os inscritos podem efetuar o saque nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS, começando pelo NIS 9 e finalizando com NIS 0.

O auxílio emergencial será pago apenas quando o valor for superior ao benefício do programa socialDesta forma, os beneficiários do Bolsa Família, que recebem o auxílio, deverão receber o depósito do valor da ação emergencial no mesmo dia em que seria pago o valor do programa social já existente.

Calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Nesta semana, recebem aqueles com NIS final 1,2 e 3.

Calendário de pagamentos auxílio emergencial grupo geral

Nessa semana, o calendário de saque da 4ª parcela do auxílio será encerrado. Com isso, recebem:

Auxílio Emergencial

Há datas para o pagamento da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio?

A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou as tabelas de pagamento e saque da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio, que estão previstas para serem pagas no mês de agosto, setembro e outubro. 

Apesar de não ter um calendário estabelecido para pagamento e liberação de saque da quinta, sexta e sétima parcelas do auxílio emergencial, no anúncio da prorrogação do benefício foi declarado que as novas parcelas do benefício serão pagas em sequência às parcelas já depositadas, não havendo pausas entre o pagamento da quarta e quinta parcela.

A expectativa é de que ainda neste mês, tenha um pronunciamento oficial conjunto Caixa e do Ministério da Cidadania para anúncio público do calendário da prorrogação do pagamento do benefício.

Este pronunciamento deve acontecer até o dia 18, data a qual irá iniciar o pagamento do Bolsa Família, que tem sido substituído pelo depósito das parcelas do auxílio emergencial.

Sem a definição de um calendário de pagamento e saque para público geral, os beneficiários do Bolsa Família, que recebem o auxílio emergencial, já têm uma estimativa de quando receberão as novas parcelas.

O pagamento para este público é feito já com direito ao saque, nas datas estabelecidas anteriormente pela Caixa para liberação do Bolsa Família.  

A partir do dia 18 de agosto, ao invés de receber o valor do Bolsa Família, tais cidadãos, deverão receber a quinta parcela do auxílio emergencial.

O calendário pode ser alterado pelo Ministério da Cidadania, se julgar necessário, portanto, as datas são algumas estimativas, ainda que em todas as demais parcelas.

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: previsão calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

As datas de saque das parcelas do auxílio emergencial serão divulgadas pelo WhatsApp 

A partir deste mês, os segurados do auxílio emergencial receberão mensagens de WhatsApp para terem acesso às datas de pagamento de seus abonos.

A determinação foi feita pelo governo federal que vai utilizar o aplicativo com o intuito de repassar as principais informações sobre o projeto.

Sair da versão mobile