Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho

Em julho deste ano, os bancos e carteiras digitais totalizaram 17,976 downloads. Nessa lista, lideram o Nubank (2,496 milhões), PicPay (1,842 milhão) e Banco PAN (1,804 milhão). Os números são de uma pesquisa do Bank of America, considerando dados da Apple Store e Google Play.

Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho
Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho (Imagem: Divulgação/Nubank)

Apesar deste resultado, o levantamento aponta que esta foi a terceira queda mensal consecutiva de downloads de aplicativos de bancos e downloads. Em comparação com o mês de junho, houve uma diminuição de 4,4%.

Já em relação ao mesmo período do ano passado, o resultado recente representa uma queda de 13%. Vale destacar que 2020 teve considerável número de utilização destes serviços digitais por conta da pandemia — e do pagamento do auxílio emergencial.

O BofA, conforme apurado pelo site Valor Investe, informa que os cinco aplicativos de bancos carteiras digitais mais baixados em julho foram:

  1. Nubank — 2,496 milhões
  2. PicPay — 1,842 milhão
  3. Banco PAN — 1,804 milhão
  4. C6 Bank — 1,507 milhão
  5. Mercado Pago — 1,239 milhão

Já com relação ao número de usuários ativos mensais, os cinco principais bancos e carteiras digitais são:

Nubank — 33,332 milhões

PagBank — 19,131 milhões

Mercado Pago — 15,067 milhões

AME Digital — 13,957 milhões

Banco PAN — 13,545 milhões

Ao considerar os bancos tradicionais, os cinco principais são:

Caixa Tem — 43,123 milhões

Itaú — 13,898 milhões

Bradesco — 12,556 milhões

Santander — 9,667 milhões

Banco do Brasil — 9,555 milhões

Nubank decide ampliar limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes

Recentemente, o Nubank tem anunciado diversas ofertas aos clientes. No fim de julho, por exemplo, a fintech revelou que passará a aumentar o limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes — ao longo dos próximos 12 meses. Os aumentos representam cerca de R$ 26 bilhões.

Até o fim deste ano, o aumento de crédito já será concedido a aproximadamente 10 milhões de usuários.

De acordo com o Nubank, o pedido de aumento do limite é um pedido antigo dos clientes. Por conta disso, o banco digital realizou um projeto, que permitiu a elevação de limites, que contou com diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios.

Dessa forma, esta oferta poderia ser feita de forma responsável, segundo a fintech. O Nubank destaca que um limite em excesso pode levar ao endividamento, considerando os baixos índices de educação financeira no país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.