Ame Digital passa a oferecer empréstimo online por meio da EasyCrédito

A plataforma Ame Digital, braço financeiro das Lojas Americanas está expandindo sua atuação para oferecer o máximo de serviços para os usuários dentro do aplicativo. Entre as novidades está um plano de assistência PET e empréstimos através da EasyCrédito. Sabia mais. 

Ame Digital passa a oferecer empréstimo online por meio da EasyCrédito
Ame Digital passa a oferecer empréstimo online por meio da EasyCrédito (Imagem: Site Ame)

Para este ano, a Ame deseja também atingir a total integração com o sistema financeiro brasileiro. 

Entre as novidades de 2021, está um plano de assistência PET que possui abrangência nacional e que oferece cashback.

Os usuários da plataforma também podem contar com os serviços da EasyCrédito, que oferece empréstimos a partir de R$500 e que podem ser pagos em até 24 meses.

Para contratar o empréstimo, o usuário deve ir na área ‘Empréstimos’, que está na página principal do aplicativo, clicar no ícone “Empréstimo pessoal” e em seguida  acessar ‘Empréstimo Easy’.

O consumidor receberá em poucos minutos as propostas de até seis instituições financeiras ligadas a plataforma e poderá  escolher a oferta que melhor atende sua necessidade.

É necessário enviar alguns documentos (selfie, foto do RG ou CNH, comprovante de endereço e renda) para comprovar a identidade. Após aprovação, o usuário precisa assinar um contrato digital para receber o dinheiro na conta bancária indicada em até dois dias úteis. É necessário ter mais de 18 anos para solicitar o empréstimo.

Serviço de transportes 

As novidades não param e os usuários do app Ame podem chamar táxis ou carros particulares e pagar a corrida utilizando o saldo de cashback no chamado “Ame Drive”. O serviço já conta com 250 mil motoristas cadastrados e está presente em 2,5 mil cidades do país.

Serviços de Empréstimos 

Nos últimos meses, a Ame adquiriu as empresas Bit Capital, a Parati e a Nexoos, que atuam no ramo de serviços bancários e de empréstimos. Com estas compras, a empresa afirma que avançará ainda mais em soluções financeiras para os lojistas e clientes.

Ame Digital

A Ame é uma conta digital criada para pagar compras em lojas parceiras que disponibilizam cashback. A conta também possibilita o pagamentos e transferências entre contas Ame utilizando um Qr Code.

Para abrir sua conta Ame, é só inserir os dados que serão solicitados como nome completo, CPF, dados do cartão de crédito e e-mail.

Após o cadastro, para realizar uma compra utilizando o app, é necessário escolher entre o próprio saldo do software ou o cartão de crédito que cadastrou na plataforma. Também é possível combinar as duas formas de pagamento.

Para utilizar o sistema de cashback é necessário se atentar e conferir as lojas parceiras do Ame e se o produto desejado oferece cashback. Se sim, é só efetuar a compra para que o valor do cashback retorne para seu saldo em até 30 dias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.