Conta Digital Mercado Pago

Bom

- Pagamento de contas e boletos

- Recarga de celular e Bilhete Único

- QR Code

Não tão bom

- TED não é gratuito

- Saque possui alta taxa

- Empréstimo sob convite

  • Mensalidade Grátis
  • Taxa de saque Sim, R$9,90 cada
  • TED/DOC/Pix grátis Não
  • Possui cartão de débido Sim
  • Possui cartão de crédito Sim
  • Possui plataforma para investimentos Não

A conta digital Mercado Pago possui muitos benefícios exclusivos adicionais, sendo uma opção para os clientes que desejam se livrar das taxas mensais, fazer transferências, pagar contas, dentre diversas operações disponíveis.

Conta Digital Mercado Pago
Conta Digital Mercado Pago

Mercado Pago é um serviço disponível pelo site ou pelos aplicativos (iPhoneAndroid) que atua como intermediário entre o vendedor individual e o comprador.

Tendo vínculo direto com o Mercado Livre, foi criado para gerenciar as vendas de quem está pensando em vender itens ou está abrindo um pequeno negócio, de uma forma mais ágil e totalmente online.

Funciona como uma carteira digital que suporta um grande número de cartões de crédito ou pagamentos em outras formas digitais, para que você possa realizar compras em sites e adquira serviços online, da mesma forma que o paypal.

Conheça os serviços e benefícios da conta digital Mercado Pago

São vários os benefícios e serviços de bancos convencionais que estão incluídos na conta digital Mercado Pago, com exceção de investimentos, além de outros recursos possíveis graças ao uso do aplicados. Listamos a seguir:

  • Pagamento de boletos, incluindo contas de água, luz e gás
  • Recarga de celular (Oi, Claro, Vivo, Tim, Algar Telecom)
  • Recarga de cartão de transporte (Bilhete Único/SP)
  • Controle de saldo, para acompanhamento das transações realizadas
  • Transferências diretas entre contas Mercado Pago
  • Transferências TED para qualquer banco, com dinheiro creditado em menos de uma hora
  • Pagamento de compras e serviços via app (online e presenciais)
  • Pagamento por QR Code, com direito a desconto em lojas parceiras ao usar essa forma de pagamento
  • Propostas de empréstimo (exclusivo para quem vende com o Mercado Pago)
  • Rendimento de 200% do CDI
  • Cartão pré-pago internacional Mastercard (função crédito à vista)
De modo geral, os clientes acessam muitos serviços de banco sem precisar sair de casa. Mesmo clientes que já têm conta bancária podem achar interessante contar com essa facilidade caso busque recursos adicionais exclusivos.

Como funciona o cartão de crédito Mercado Pago?

A conta digital Mercado Pago disponibiliza um cartão pré-pago para os clientes realizarem saques ou compras na função crédito à vista.

Além disso, Este cartão de crédito tem bandeira Mastercard e aceitação internacional. Ou seja, não possui anuidade, tarifa de ativação e não depende de conta em banco, ligado diretamente à sua carteira digital.

Vale ressaltar que permite saques em dinheiro (com uma taxa de R$ 9,90 por operação) e, graças à bandeira MasterCard, é aceito em todo lugar.

Por seu pré-pago, apesar da função crédito, é necessário que o cliente tenha saldo na conta digital para efetivar o pagamento, lembrando que só é possível fazer recarga do cartão na lotérica ou via TED.

Ou seja, funciona praticamente como um cartão de débito, além de não existir a possibilidade de parcelar as compras.

Vale a pena ter uma conta digital Mercado Pago?

O Mercado Pago tem o aval do Banco Central para atuar como uma instituição financeira no Brasil. Inclusive, trata-se de uma empresa sólida de grande porte, com negócios em diversos países, sendo integrante do grupo Mercado Livre.

É importante ressaltar que que essa não é uma conta corrente ou poupança, e sim uma conta de pagamentos.

Dessa forma, não segue as mesmas regras de um banco, seja este digital ou tradicional. Por isso, é bastante recomendada para negociantes que possuem estabelecimentos físicos ou digitais.

De modo gera, a conta digital Mercado Pago é uma ótima opção para quem não tem conta bancária mas precisa de serviços de banco.

Ela também é interessante para quem tem conta bancária, mas quer uma solução mais barata ou que possa usar em conjunto com outra solução Mercado Pago, seja uma maquininha de cartão, loja virtual ou link de pagamento.

Em comparação com outras contas digitais, ela cobra por todos os TEDs que você faz e cobra mais pelo saque. E, assim, como muitos concorrentes, empréstimos são liberados apenas sob convite e não há opções de investimentos.

Portanto, possui algumas limitações e as taxas inerentes podem desmotivar alguns clientes, embora ofereça muitas vantagens compatíveis e interessantes.

De acordo com a equipe de especialistas do FDR, a nota para a carteira digital do Mercado Pago é 4,0 de 5 estrelas.

Como abrir uma conta digital Mercado Pago?

O primeiro passo para abrir uma carteira digital Mercado Pago é por meio aplicativo.

Após baixar, basta preencher os dados de acordo com o perfil do interessado, principalmente se é Pessoa Física ou PJ.

Depois disso, o cliente cria uma senha de acesso e já pode acessar imediatamente a conta, sem custos ou aprovação de perfil.

Entre em contato com o Mercado Pago

  •  0800-637-7246 (para todo Brasil)
  • 0800-650-2121 (para deficientes auditivos ou de fala)

Abra sua conta digital

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.