De acordo com o press release divulgado pela assesoria da XP Investimentos (XP), foram abertas 100 vagas de emprego exclusivas para mulheres. As oportunidades são voltadas para área de dados, engenharia e infraestrutura.
As interessadas podem morar em qualquer parte do país ou do mundo porque o trabalho é feito em casa, totalmente home office. O processo seletivo segue até o dia 22 de agosto.
A XP declarou que “As vagas de emprego exclusivas para mulheres fazem parte do programa MLHR3 – um coletivo dedicado a acelerar o acesso das mulheres ao mercado financeiro”.
As inscrições devem ser concluídas imediatamente através do site da XP. Além do site, a empresa também disponibiliza perfil no LinkedIn para obter mais informações sobre as vagas disponíveis.
“As 100 vagas que estamos anunciando estão em linha com o nosso objetivo de acelerar o processo de inclusão de mulheres no mercado financeiro. Fazem parte de um plano maior de iniciativas, como treinamento para entrevistas, treinamento para vieses inconscientes, programa de formação de desenvolvedoras, curso de gestão financeira e mentoria interna e para universitárias. O conjunto dessas ações pode diminuir barreiras históricas e sociais que dificultam o acesso e ascensão profissional das mulheres”, afirmou Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc. e líder do coletivo MLHR3.
Principais vagas disponíveis
As vagas abrangem todos os níveis de experiência profissional. São estagiários, analistas, coordenadores, gerentes e supervisores. Todas as oportunidades se aplicam a pessoas com deficiência (PCD).
Dessas 100 vagas, quase metade é da área tecnológica. Os cargos disponíveis incluem engenheiro de software, gerente de produto e analista de dados.
As demais vagas estão concentradas na área de relacionamento com clientes. Existem analistas de planejamento financeiro completos, analistas seniores de risco de mercado e analistas seniores de estrutura de fundos.
De acordo com o programa #XPdeQualquerLugar, os profissionais podem se inscrever de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, e os objetivos do programa também são mais inclusivos e diversificados.
“Temos cursos superiores formando mulheres muito competentes. Para incluí-las no mercado financeiro, precisamos consolidar a ideia de que aqui também é lugar de mulher e que economia e mercado financeiro são temas que as mulheres também dominam. Queremos trazer esses talentos para cá”, diz Marta Pinheiro.