Último dia de inscrições no programa Trainee da GM 2021 exclusivo para negros

O programa Trainee da GM 2021 está aberto até hoje, dia 3 de agosto, especificamente para negros que, segundo definição do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são pessoas que se declaram pardas ou negras.

Último dia de inscrições no programa Trainee da GM 2021 exclusivo para negros
Último dia de inscrições no programa Trainee da GM 2021 exclusivo para negros (Imagem: Exame)

Os candidatos devem ter concluído o ensino superior, entre julho de 2018 e julho deste ano de 2021, e devem ter disponibilidade para viajar e se mudar.

É importante salientar que além do treinamento em soft skills de gerenciamento e desenvolvimento de carreira, a GM também oferece cursos de inglês para funcionários.

Nas primeiras semanas, o trainee será orientado por um funcionário que o acompanhará para ministrar aulas e esclarecer dúvidas. As áreas de especialização disponíveis incluem cadeia de suprimentos, fabricação e vendas, pós-venda e marketing. Este trabalho será realizado presencialmente em São Caetano do Sul do ABC Paulista.

De acordo com Christian Cetera, Diretor de recursos humanos da GM América do Sul “Como empresa, sabemos que a comunidade negra não está devidamente representada em nossos quadros e que precisamos tomar ações assertivas para corrigir isso. O programa Trainee da GM 2021 é uma forma de garantir que vamos caminhar em direção ao equilíbrio dessa representatividade”.

De modo geral, essa iniciativa tem o propósito de encontrar talentos que queiram crescer e se desenvolver com a organização, que visa investir amplamente nesses profissionais.

Conforme as considerações do diretor de Recursos Humanos, o executivo afirmou que a meta da General Motors (GM) é se tornar a empresa mais inclusiva do mundo.

Isso porque, a GM entende que este não é apenas o ponto de partida para um ambiente de trabalho mais saudável e popular, onde todos possam expressar livremente sua criatividade e aproveitar ao máximo o potencial, mas também porque a diversidade de ideias e experiências é importante para a inovação e para a própria empresa.

“Pessoas com diferentes experiências compreendem diferentes grupos da sociedade que precisam estar representados na hora de pensar em novos produtos ou novas soluções. Perspectivas diferentes sobre um mesmo assunto colaboram no sentido de mostrar novos caminhos e nos tornar cada vez mais eficientes em nossas entregas para a sociedade”. concluiu o diretor.

Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Companhia de Talentos

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Último dia de inscrições no programa Trainee da GM 2021 exclusivo para negros

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA