Vagas de estágio no Google terminam inscrição neste mês; seleção em duas cidades

Encerram neste mês de agosto as vagas de estágio no Google, tendo seus processos seletivos concentrados nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. E abrange nas atuações funcionais diversas áreas de interesse universitário.

Vagas de estágio no Google terminam inscrição neste mês; seleção em duas cidades
Vagas de estágio no Google terminam inscrição neste mês; seleção em duas cidades (Imagem: G1)

A área de Negócios selecionará estagiários para atuarem no escritório da empresa em São Paulo e irá incluir diversas equipes, incluindo vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras.

De modo geral, o estagiário será alocado em uma equipe, mas poderá participar de projetos envolvendo outras áreas ao longo do programa.

Poderão se inscrever estudantes de graduação de qualquer área, contanto que tenham formação prevista entre março de 2024 e junho de 2024.

Assim como na primeira edição do programa, não será exigido conhecimento de inglês e, como parte do programa, os estagiários receberão aulas do idioma custeadas pela empresa.

Já as vagas do programa de Engenharia de Software serão oferecidas no escritório do Google em Belo Horizonte.

Assim, serão considerados estudantes matriculados em cursos de graduação relacionados às áreas de tecnologia, como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros, com previsão de término para o período entre março de 2024 e junho de 2024.

Para participar, é necessário que os estudantes interessados tenham noções básicas de alguma linguagem de programação, como: C, C ++, Java, JavaScript ou Python, assim como inglês básico para programar.

Inscrições para as vagas de estágio no Google

Para as vagas de Negócios, na sede da capital paulista, as inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e devem ser feitas até o dia 30 de agosto (inscrições neste link).

Em Belo Horizonte, para as vagas de Engenharia de Software, a abertura do processo será estendida para o início de setembro, por meio da Olabi.

É importante destacar que os candidatos que passarem no processo seletivo após a revisão do formulário e currículo também irão realizar uma simulação de entrevista com os colaboradores do Google, com o principal intuito de preparar os candidatos para a etapa final de entrevistas com as equipes.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!