FATEC divulga novas fases do processo seletivo do 2º semestre

Candidatos convocados na segunda lista devem realizar a partir de agora a matrícula virtual a partir de hoje. Os estudantes ingressarão nos cursos da FATEC já no segundo semestre de 2021.

FATEC divulga novas fases do processo seletivo do 2º semestre
FATEC divulga novas fases do processo seletivo do 2º semestre (Imagem/Divulgação: Centro Paula Souza)

Na tarde da última segunda-feira, 26, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram o resultado do seu vestibular para o segundo semestre de 2021.

A consulta dos aprovados deve ser feita diretamente no portal da 2ª chamada das Faculdades de Tecnologia do Estado. Para acessar o resultado o candidato terá que selecionar a unidade e o curso.

Matrícula na FATEC

Para esse segundo semestre letivo a matricula continuará a ser realizada de forma virtual, ou seja, os estudantes terão que acessar o sistema para realizar o procedimento.

O primeiro passo para realizar a matrícula é acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA, no portal o estudante terá que inserir os seus dados solicitados e também realizar o envio dos seguintes documentos:

  • CPF, caso o número esteja inserido no RG não será necessário o envio desse documento;
  • Foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, não são aceitos históricos de nível superior ou diplomas;
  • Histórico Escolar completo do ensino médio;
  • Carteira de Identidade, não será aceita a CNH ou carteiras emitidas por órgãos, como OAB;
  • Para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos: documento que comprove a condição de quite com o serviço militar. Quem completa 18 anos entre 2018 e 2021 não precisará enviar esse documento, por conta da pandemia.

Em caso do candidato não possui acesso à internet para realizar a matrícula, ele poderá solicitar o uso de um dos computadores da FATEC. Esse serviço é exclusivo para a realização da matrícula.

Caso nessa segunda chamada ainda restem vagas, a FATEC fará novas convocações diretamente no e-mail pessoal dos candidatos inscritos no processo seletivo.

Moradores da Capital e Grande São Paulo contam com uma central para tirar dúvidas, que funciona por meio dos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.