Programa SC Mais Renda inicia distribuição dos cartões em Florianópolis

Moradores de Florianópolis são convocados para receber novo benefício social. A Prefeitura do município informou que está entregando os cartões do projeto SC Mais Renda. Por meio dele, o cidadão tem acesso a mensalidades de R$ 300 para ajudar nas contas domesticas tendo em vista os impactos econômicos do novo coronavírus. Saiba como receber.

Programa SC Mais Renda inicia distribuição dos cartões em Florianópolis (Imagem: Reprodução/Rádio Lider)
Programa SC Mais Renda inicia distribuição dos cartões em Florianópolis (Imagem: Reprodução/Rádio Líder)

Enquanto o governo federal permanece concedendo os valores do auxílio emergencial, em Florianópolis há a concessão de um outro abono. Destinado exclusivamente para a população de baixa renda, o SC Mais Renda entregará, até esta sexta-feira (06) seus cartões de pagamento.

Quem tem direito ao SC Mais Renda?

Para ser um beneficiário é preciso se enquadrar na situação de vulnerabilidade social, estando registrado no Cadastro Único do governo federal. O sujeito não pode ter vinculo de emprego declarado e também ser beneficiário de demais abonos estaduais ou federais, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, sendo necessário comparecer até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa vem atuando com foco na população que ficou desempregada entre 19 de março de 2020 e 1 de maio deste ano.

Segundo dados do governo do estado de Santa Catarina, há cerca de 9.927 catarinenses já inscritos na pasta. O projeto terá uma duração total de 3 meses, com o valor final ofertado de R$ 900.

Como fazer a retirada do cartão?

Para receber o benefício em Florianópolis é preciso ir até o prédio Nega Tide (Secretarias) na Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro da Capital. A entrega vem sendo realizada dessa segunda-feira (02) até sexta-feira (06), das 8h às 18h.

Ao se apresentar, o beneficiário precisa exibir um documento oficial com foto e comprovante de residência. Em caso de dúvidas ou problemas, demais informações estão disponíveis no site do projeto.

Auxílio emergencial nacional

Assim como Santa Catarina, há uma série de estados que também estão ofertando abonos para a população afetada pelo novo coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Paraíba, entre outros, contam com programas de transferência de renda locais.

Para mais informações, acesse nossa página beneficiária exclusiva.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.