OAB cobra inclusão imediata dos advogados como prioridade na vacinação

Na última quinta-feira (29), o Governo do Estado do Piauí sancionou a Lei nº 7.538 que inclui os advogados como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Por meio de ofício, a OAB Piauí solicitou ao Conselho Municipal de Saúde de Teresina a inclusão imediata dos profissionais no calendário municipal de imunização.

OAB cobra inclusão imediata dos advogados como prioridade na vacinação
OAB cobra inclusão imediata dos advogados como prioridade na vacinação (Imagem: Freepik)

A inclusão dos advogados como prioridade na vacinação foi definida após o Estado considerar a profissão indispensável para a administração da Justiça. Os profissionais atuam protegendo os cidadãos e defendendo os seus direitos.

Porém, desde o dia 02 de maio, a OAB Piauí já vinha solicitando ao Governador Wellington Dias e ao Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, a inclusão da Advocacia como grupo prioritário.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a inclusão dos advogados como prioridade na vacinação é uma vitória para a categoria. É importante lembrar, destacou Coelho Neto, que os profissionais não pararam de atuar durante a pandemia.

Nos ofícios 164/2021 e 165/2021, a OAB ressaltou que as atividades continuaram e, com isso, os advogados estão atuando para assessorar os seus clientes e fazer requerimentos.

Segundo o texto, mesmo adotando todas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde, os profissionais estão sujeitos ao contágio pelo coronavírus.

De acordo com Coelho Neto, durante todo o período de pandemia os advogados permaneceram em atividade “despachando com magistrados, participando de reuniões, realizando audiências e diligenciando junto às repartições públicas para obter documentos e assegurar os direitos dos cidadãos piauienses”.

Mesmo assim, poucos municípios incluíram os advogados como grupo prioritário no Plano de Vacinação. Dessa maneira, com a nova lei, todos os profissionais que atuam no estado poderão ser imunizados contra a Covid-19.

Atualmente, a Prefeitura de Teresina está aplicando a vacina contra a Covid-19 no público em geral a partir de 39 anos. Com o novo decreto, os advogados que ainda não receberam a dose do imunizante em outro grupo serão vacinados.

Porém, até o momento, o município não divulgou quando a nova prioridade na vacinação começará a receber as doses. É esperado que as informações sobre a aplicação do imunizante seja divulgado, em breve, pelos órgãos de saúde dos municípios piauienses ou pelo Governo do Estado.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

OAB cobra inclusão imediata dos advogados como prioridade na vacinação

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA