Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana

Pontos-chave
  • Segurados do auxílio emergencial recebem autorização para saque;
  • Serviço deve ser feito em unidade da Caixa;
  • Transferência digital é permitida em condições específicas.

Segurados do auxílio emergencial recebem autorização para saque ao longo desta semana. Após concluir o calendário de depósitos do projeto, a Caixa Econômica Federal passará a convocar a população para fazer a retirada ou transferência de seu abono. Isso implica dizer que o cidadão deve ficar de olho no cronograma abaixo.

Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Manter o auxílio emergencial em funcionamento permanece sendo a principal atividade do governo Bolsonaro. Concedido desde o ano de 2020, o benefício tem como finalidade minimizar os impactos econômicos do novo coronavírus. Atualmente, encontra-se em sua quarta rodada de pagamentos referentes ao ano de 2021.

Permissão para saque é concedida

Com o fim do calendário de depósitos, os segurados que quiserem ter acesso ao abono em espécie já estão autorizados para fazer a retirada. No entanto é preciso ficar atento, pois até o momento somente os aniversariantes de janeiro receberam a permissão.

A partir desta terça-feira (03) será a vez dos nascidos em fevereiro e assim por diante. O último grupo contemplado, referente ao mês de dezembro, será convocado no dia 18 deste mês. Confira o calendário:

Calendário de saques da quarta parcela do auxílio emergencial 2021

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

É válido ressaltar que, a autorização para a retirada da mensalidade em espécie, nas datas acima, é destinada exclusivamente para os segurados autônomos e desempregados que se cadastraram pelo Caixa Tem.

No caso daqueles vinculados ao Bolsa Família, o benefício fica disponível para saque imediatamente.

Como fazer o saque do auxílio emergencial?

O procedimento de retirada é simples e deve ser feito em uma agencia bancária da Caixa. Para isso, basta o cidadão se dirigir até um caixa eletrônico e com o celular em mãos acessar sua conta poupança no aplicativo do Caixa Tem.

Ao abrir a ferramenta, ele deve selecionar a opção “código de saque” e visualizar os dígitos exibidos. Já no caixa eletrônico, basta clicar na guia “saque auxílio emergencial” e informar o código exibido no app.

Depois, digite o valor que deseja retirar, lembrando que só poderá ser sacada a quantia de acordo com o saldo presente na conta. Quem já gastou os recursos do auxílio, por exemplo, fica impossibilitado de fazer o repasse.

Para quem não desejar comparecer a uma agencia da Caixa, há ainda a possibilidade de transferências via TED e PIX. No caso do TED, pelo próprio Caixa Tem o sujeito deve informar os dados bancários para onde o dinheiro será enviado.

Já aqueles que optarem pelo PIX precisam digitar uma chave de acesso referente a outra conta bancária de mesma titularidade. Ou seja, é preciso fazer o PIX para uma conta do mesmo segurado contemplado com o auxílio.

Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana (Imagem: Agora/Folha UOL)
Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana (Imagem: Agora/Folha UOL)

Início da quinta rodada

Com o fim dos saques, o governo estará em breve iniciando o pagamento da quinta rodada do projeto. Até este momento foi disponibilizado apenas o calendário para quem é segurado do Bolsa Família, esse grupo passará a ser contemplado a partir do próximo dia 18.

Calendário de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários do Bolsa Família

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 18 de agosto
2 19 de agosto
3 20 de agosto
4 23 de agosto
5 24 de agosto
6 25 de agosto
7 26 de agosto
8 27 de agosto
9 30 de agosto
0 31 de agosto

Os demais segurados devem aguardar o envio de informes do governo federal com as novas datas de saque. Como confirmado pela equipe federal, o cronograma será repassado para a população através de mensagens de WhatsApp.

Para isso, a Caixa Econômica vem criando uma conta exclusiva do auxílio emergencial no app onde ficará responsável por atualizar a população sobre todos os prazos e convocações.

O sujeito só terá acesso aos informativos se estiver com o WhatsApp conectado no mesmo número informado em seu cadastro no Caixa Tem.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou; veja calendário da semana

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA