Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp?

Governo federal anuncia nova divulgação dos calendários do auxílio emergencial. Nas últimas semanas, o Ministério da Cidadania esteve trabalhando em parceria com a Caixa Econômica e com o Facebook para consolidar o WhatsApp exclusivo do projeto. A plataforma funcionará como um canal de comunicação direto com a população, entenda.

Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp? (Imagem: Reprodução/Infomoney)
Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp? (Imagem: Reprodução/Infomoney)

A partir do mês de agosto, os segurados do auxílio emergencial receberão mensagens de WhatsApp para terem acesso as datas de pagamento de seus abonos. A decisão foi confirmada pelo governo federal que deverá usar o aplicativo para repassar os principais informes sobre o projeto.

Como cadastrar meu telefone no auxílio emergencial?

Até o momento, o Ministério da Cidadania não detalhou o passo a passo de cadastro do novo serviço. As informações já divulgadas alegam que a Caixa Econômica estará criando uma conta no WhatsApp exclusiva para informes do auxílio.

Através dela, o banco passará a entrar em contato com a população, levando em consideração o número de celular registrado no Caixa Tem. Desse modo, é preciso que o sujeito confira no app da conta social se o celular lá registrado está correto para assim ter acesso ao novo serviço.

Segundo o governo, ainda através do Caixa Tem o usuário receberá uma solicitação para aceitar as mensagens enviadas pelo WhatsApp da Caixa. Ao confirmar seu interesse, os informes passarão a ser repassados.

“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães.

Meu celular está cadastrado errado, como atualizar?

Para quem estiver com o telefone desatualizado, a correção precisa ser feita presencialmente em uma agência da Caixa. Nesse caso, o cidadão deve ir até a unidade mais próxima de sua residência e ter um documento oficial com foto em mãos.

Nas filas de atendimento, solicite uma fixa referente ao auxílio emergencial/caixa tem e informe o interesse em atualizar seu cadastro. Ao ser chamado pelo atendente bancário, basta repassar o número do novo celular, exibir seus documentos e confirmar os demais informes presentes no registro do Caixa Tem.

Feito isso, é só aguardar a confirmação do servidor e visualizar as alterações no app ainda em sua frente. Para mais informações, acesse o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco por meio do telefone 0800-726-0101.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.