Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp?

Governo federal anuncia nova divulgação dos calendários do auxílio emergencial. Nas últimas semanas, o Ministério da Cidadania esteve trabalhando em parceria com a Caixa Econômica e com o Facebook para consolidar o WhatsApp exclusivo do projeto. A plataforma funcionará como um canal de comunicação direto com a população, entenda.

Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp? (Imagem: Reprodução/Infomoney)
Como receber o calendário do auxílio emergencial pelo WhatApp? (Imagem: Reprodução/Infomoney)

A partir do mês de agosto, os segurados do auxílio emergencial receberão mensagens de WhatsApp para terem acesso as datas de pagamento de seus abonos. A decisão foi confirmada pelo governo federal que deverá usar o aplicativo para repassar os principais informes sobre o projeto.

Como cadastrar meu telefone no auxílio emergencial?

Até o momento, o Ministério da Cidadania não detalhou o passo a passo de cadastro do novo serviço. As informações já divulgadas alegam que a Caixa Econômica estará criando uma conta no WhatsApp exclusiva para informes do auxílio.

Através dela, o banco passará a entrar em contato com a população, levando em consideração o número de celular registrado no Caixa Tem. Desse modo, é preciso que o sujeito confira no app da conta social se o celular lá registrado está correto para assim ter acesso ao novo serviço.

Segundo o governo, ainda através do Caixa Tem o usuário receberá uma solicitação para aceitar as mensagens enviadas pelo WhatsApp da Caixa. Ao confirmar seu interesse, os informes passarão a ser repassados.

“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães.

Meu celular está cadastrado errado, como atualizar?

Para quem estiver com o telefone desatualizado, a correção precisa ser feita presencialmente em uma agência da Caixa. Nesse caso, o cidadão deve ir até a unidade mais próxima de sua residência e ter um documento oficial com foto em mãos.

Nas filas de atendimento, solicite uma fixa referente ao auxílio emergencial/caixa tem e informe o interesse em atualizar seu cadastro. Ao ser chamado pelo atendente bancário, basta repassar o número do novo celular, exibir seus documentos e confirmar os demais informes presentes no registro do Caixa Tem.

Feito isso, é só aguardar a confirmação do servidor e visualizar as alterações no app ainda em sua frente. Para mais informações, acesse o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco por meio do telefone 0800-726-0101.