CAIXA Tem libera último pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial hoje (30)

Segurados do auxílio emergencial recebem último valor previsto para julho. Nesta sexta-feira (30), a Caixa Econômica Federal encerrará o cronograma de pagamentos referente a quarta parcela concedida pelo projeto. A contemplação será destinada tanto para aqueles inscritos pelo CadÚnico, como para os segurados do Bolsa Família. Confira!

CAIXA Tem libera último pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial hoje (30) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
CAIXA Tem libera último pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial hoje (30) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mais um ciclo de pagamentos do auxílio emergencial está prestes a encerrar. O governo federal acaba de depositar os últimos valores da quarta parcela do projeto. É importante ressaltar que as transferências ainda variam entre R$ 150 e R$ 375, a depender do cadastro do beneficiário.

Formas de saque

Para quem for segurado pelo CadÚnico, o cronograma em vigor é referente apenas aos depósitos realizados no Caixa Tem. Isso significa dizer que a autorização para saque ainda não está disponível. O cidadão só poderá retirar ou transferir a quantia a partir do dia 2 de agosto, já na próxima semana.

No entanto, em caso de emergência, há a possibilidade de antecipação dos recursos através do PIX. Para isso, é preciso ter uma outra conta bancária de mesma titularidade e através do Caixa Tem efetivar o repasse com caimento automático.

No caso dos segurados do Bolsa Família, o cenário já é outro. Esse grupo vem sendo contemplado com um único cronograma, o que possibilita o saque imediato dos recursos. Para efetuar a retirada basta utilizar o cartão do projeto ou acessar o código disponível no app do Caixa Tem.

Calendário 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 17 de julho 02 de agosto
Fevereiro 18 de julho 03 de agosto
Março 20 de julho 04 de agosto
Abril 21 de julho 05 de agosto
Maio 22 de julho 09 de agosto
Junho 23 de julho 10 de agosto
Julho 24 de julho 11 de agosto
Agosto 25 de julho 12 de agosto
Setembro 27 de julho 13 de agosto
Outubro 28 de julho 16 de agosto
Novembro 29 de julho 17 de agosto
Dezembro 30 de julho 18 de agosto

Calendário da quarta parcela pelo Bolsa Família

Inscritos NIS 4ª parcela
NIS de final 1 19 de julho
NIS de final 2 20 de julho
NIS de final 3 21 de julho
NIS de final 4 22 de julho
NIS de final 5 23 de julho
NIS de final 6 26 de julho
NIS de final 7 27 de julho
NIS de final 8 28 de julho
NIS de final 9 29 de julho
NIS de final 0 30 de julho

Aqueles que já foram convocados e ainda não acessaram a quantia, devem ficar atentos aos prazos limites estipulados pelo governo.

De acordo com as regras do Ministério da Cidadania, o beneficiário do Bolsa Família tem até 90 dias para utilizar os recursos. Ultrapassado o período, a mensalidade pode ser suspensa.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CAIXA Tem libera último pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial hoje (30)

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA