5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque

Governo federal anuncia calendário de pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial. Encerrando os depósitos referentes ao mês de julho, o Ministério da Cidadania já disponibilizou as novas datas de transferência. O repasse seguirá o atual modelo em validação, mas até o momento está disponível para apenas um grupo.

5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque (Imagem: Agora/Folha UOL)
5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque (Imagem: Agora/Folha UOL)

Manter o cronograma do auxílio emergencial em funcionamento têm sido a principal atividade do governo federal. Encerrado o calendário de depósitos da quarta parcela, a gestão pública agora organiza os calendários de pagamento da quinta rodada. Para quem é do Bolsa Família, as datas dos depósitos foram anunciadas.

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial

Quem estiver sendo contemplado pelo Bolsa Família passará a receber o benefício a partir do dia 18 de agosto. Como acontece tradicionalmente, os primeiros segurados serão aqueles cujo o número do NIS se encerra em 1.

Na sequência, dia 19, os finalizados em 2 e assim por diante. O fim da rodada está previsto para 31 do mesmo mês. Confira:

NIS 5ª parcela
1 18 de agosto
2 19 de agosto
3 20 de agosto
4 23 de agosto
5 24 de agosto
6 25 de agosto
7 26 de agosto
8 27 de agosto
9 30 de agosto
0 31 de agosto

Calendário de pagamentos para autônomos e desempregados

Já para os segurados vinculados pelo CadÚnico, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário. No entanto, informou que as datas passarão a ser enviadas agora pelo WhatsApp dos cidadãos.

Para isso, a Caixa Econômica Federal estará criando uma conta no aplicativo destinada exclusivamente para informes do auxílio emergencial. Por meio do número, será possível acompanhar as datas de pagamento, valores, períodos para saque, contestação e mais.

Diante da mudança, o governo vem solicitando que a população revise o número de celular informado no registro do Caixa Tem. Através do cadastro dos segurados é que a DataPrev, em parceria com o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica, fará a triagem para envio das mensagens.

Aqueles que tiverem com o celular desatualizados devem ir até uma agência da Caixa e solicitar a correção do informe. Para isso será preciso apresentar um documento oficial com foto que comprove a titularidade do beneficiário.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 6

5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA