Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial vai chegar no seu WhatsApp

Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 fora do Bolsa Família irão receber o calendário de pagamento da 5ª parcela via WhatsApp, segundo informações da Caixa Econômica Federal. Os outros beneficiários seguem o calendário do programa Bolsa Família.

publicidade
Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial vai chegar no seu WhatsApp
Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial vai chegar no seu WhatsApp (Imagem: montagem/FDR)

O auxílio emergencial 2021 teria apenas quatro parcelas, chegando ao fim em julho. Porém, o Governo Federal decidiu prorrogar o pagamento por mais três meses. A decisão foi tomada por causa do aumento de casos e óbitos por Covid-19 e a chegada das variantes ao país.

Diante desse cenário, houve a necessidade de adotar medidas de restrições mais severas em todo o país, chegando muitas cidades a ficarem em lockdown. Com isso, o comércio, que vinha em um retorno gradual das atividades, precisou fechar as portas, prejudicando a economia brasileira e a geração de emprego.

publicidade

Por esse motivo, foi definida uma prorrogação por três meses do pagamento do auxílio emergencial 2021. Com a nova decisão do governo, o programa seguirá com o pagamento até o mês de outubro.

Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a ideia é que o pagamento se estenda até que toda a população brasileira esteja vacinada, pelo menos, com a 1ª dose. Com base nos calendários estaduais, a estimativa é que todos os cidadãos adultos tenham recebido a vacina contra Covid-19 até outubro.

Porém, como essa estimativa depende da entregue de doses, por parte do Ministério da Saúde, não foi descartada a possibilidade de haver novas prorrogações. Segundo Guedes, a quantidade de parcelas dependerá do andamento da doença no país e da vacinação.

A Caixa ainda não divulgou o calendário para os beneficiários fora do Bolsa Família. Porém, segundo a instituição os beneficiários serão informados via WhatsApp sobre as datas. As mensagens serão enviadas para aqueles que tiverem o número do celular cadastrado no aplicativo Caixa TEM.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família já sabem as próximas datas de pagamentos, já que é seguido o calendário do programa. Dessa maneira, os pagamentos do auxílio emergencial para esse grupo ocorrem de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS):

NIS 5ª parcela 6ª parcela 7ª parcela
1 18 de agosto 17 de setembro 18 de outubro
2 19 de agosto 20 de setembro 19 de outubro
3 20 de agosto 21 de setembro 20 de outubro
4 23 de agosto 22 de setembro 21 de outubro
5 24 de agosto 23 de setembro 22 de outubro
6 25 de agosto 24 de setembro 25 de outubro
7 26 de agosto 27 de setembro 26 de outubro
8 27 de agosto 28 de setembro 27 de outubro
9 30 de agosto 29 de setembro 28 de outubro
0 31 de agosto 30 de setembro 29 de outubro
publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.