O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) prorrogou as inscrições das vagas de estágio até o início do mês de agosto. As oportunidades são para estudantes do ensino superior com atuação em diversos municípios do estado.
Vagas de estágio
As inscrições das vagas de estágio do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) foram prorrogadas até o dia 2 de agosto de 2021.
As oportunidades são para estudantes de diversos cursos de graduação. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.
Os estagiários terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 850 mais o benefício do vale de transporte de R$ 7 por dia estagiado e recesso remunerado de 30 dias. O contrato de trabalho será igual ou superior a um ano.
As vagas são para início imediato e formação de cadastro reserva. Do total das vagas, 10% são reservadas para candidatos com deficiência, 10% para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e 30% das vagas para negros.
Os interessados devem realizar sua inscrição no site do MPT. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:
- Documento de identidade com foto;
- Declaração de matrícula ou Histórico Escolar do semestre corrente, expedida;
- Laudo médico para o candidato que se declarar com deficiência;
- Declaração específica, devidamente preenchida e assinada, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais ou pelo Sistema de Cotas para Negros;
- Comprovante de endereço no Município correspondente à cidade para a
qual o candidato deseja concorrer à vaga.
Quem pode participar?
Confira quais são os requisitos necessários para participar da seleção:
- Alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT;
- Estudantes de Direito, Administração/Gestão Pública, Arquitetura/Urbanismo, Biblioteconomia, Ciência da Computação/Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Jornalismo.
Seleção
O processo seletivo é constituído por apenas uma etapa de seleção: prova on-line. No entanto, os candidatos deverão seguir as recomendações abaixo para realização da prova.
- Ter um computador desktop ou notebook com acesso à internet;
- Utilizar, necessariamente, o sistema operacional Windows 7 ou superior (preferencialmente Windows 10);
- Utilizar o navegador de internet Google Chrome ou Microsoft Edge Chromium;
- Ter microfone, alto-falantes e webcam, conectados ou integrados ao dispositivo.