MPF seleciona para vagas de estágio remunerado no Maranhão

O Ministério Público Federal (MPF) do estado do Maranhão está com as inscrições de vagas de estágio abertas. As oportunidades são para estudantes de diversos cursos do ensino superior, para atuar nas unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas.

MPF seleciona para vagas de estágio remunerado no Maranhão
MPF seleciona para vagas de estágio remunerado no Maranhão (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Vagas de estágio

O Ministério Público Federal (MPF) do estado do Maranhão abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Os aprovados irão atuar nas unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas.

De acordo com o órgão, de todas às vagas que surgirem no Programa de Estágio, 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

Os estagiários deverão cumprir 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 850,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição, preenchendo um formulário de inscrição, pelo site do MPF.

Para que a inscrição seja confirmada, é necessário anexar algumas documentos, na Área do Candidato. Os documentos obrigatórios são:

  • Documento de Identidade com foto;
  • CPF;
  • Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino Conveniada.

Todos os documentos serão analisados pela comissão do estágio. Os candidatos devem acompanhar o andamento da inscrição pelo seu e-mail ou no site do seletivo.

Quem pode participar?

Confira quais são os requisitos necessários para participar do programa:

  • Matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA);
  • Cursando alguns dos seguintes cursos:  Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação;
  • Ter concluído o o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração;
  • O 3º semestre, quando tiver menos de 10 semestres de duração;
  • O 2º semestre, quando a duração for igual a 6 semestres;
  • O 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres.

Seleção

O processo seletivo é constituído de apenas uma etapa de seleção: prova objetiva. A prova será on-line e os candidatos serão convocados para realizá-la na medida em que for surgindo vaga de acordo com o seu perfil.

A primeira prova já está marcada. Ela será no dia 1º de agosto de 2021, das 10h às 12h. O resultado final do seletivo está previsto para ser divulgado no dia 1º de setembro de 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!