São Luís (MA) avança na vacinação com garantia da 1ª dose para adolescentes

O município de São Luís foi a primeira capital a vacinar toda a população adulta contra a Covid-19. Esse feito foi possível com a entrega de doses extras por parte do Ministério da Saúde, após ser identificada a variante Delta na região. Com o fim da vacinação nos adultos, São Luís começou a imunizar os adolescentes.

São Luís (MA) avança na vacinação com garantia da 1ª dose para adolescentes
São Luís (MA) avança na vacinação com garantia da 1ª dose para adolescentes (Imagem: divulgação/Prefeitura de São Luís)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid-19. Esse grupo começou a receber a 1ª dose no dia 13 de julho, iniciando com os adolescentes a partir de 17 anos.

Com isso, foi a primeira cidade brasileira a começar a vacinação contra Covid-19 em adolescentes. Durante o início da campanha para esse grupo, o prefeito acompanhou a aplicação das doses.

“Iniciamos hoje a vacinação dos adolescentes de 17 anos e amanhã é a vacinação para quem tem 16 anos, seguindo com a imunização por faixa etária até vacinarmos todos até 12 anos”, anunciou o prefeito no dia 13.

“Com isso, vamos estar ainda mais perto da vida que tínhamos antes da pandemia e teremos mais segurança para planejar a volta às aulas”, destacou Eduardo Braide durante o evento.

Após a aplicação da vacina nos adolescentes de 16 anos, a imunização foi suspensa por falta de doses da vacina Pfizer. No dia 23, a aplicação das doses foi retomada e os jovens de 15 anos receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19. Os adolescentes de 14 a 12 anos ainda não possuem data para receber a vacina.

A vacina está sendo aplicada nos nove postos da capital, das 8 às 18h. Para receber a dose, os adolescentes precisam estar cadastrados na plataforma Vacina São Luís. Por serem menores de idade, devem comparecer ao local indicado, acompanhados do pai, mãe ou responsável adulto.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já mostrou ser favorável à imunização dos adolescentes. Porém, criticou os estados que começaram a aplicar as doses sem passar pela aprovação do plano nacional de vacinação.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina Pfizer para a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos. A CoronaVac já teve o uso aprovado para a população entre 3 e 17 anos na China e para adolescentes entre 12 e 17 anos na Indonésia.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

São Luís (MA) avança na vacinação com garantia da 1ª dose para adolescentes

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA