Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22)

No Rio de Janeiro, adolescentes entram na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Nessa semana, a prefeitura de Niterói anunciou que estará imunizando os jovens entre 12 e 17 anos que comprovarem residência na cidade. A aplicação das vacinas será iniciada nesta quinta-feira (22), sob necessidade de agendamento prévio.

Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22) (Imagem: A Gazeta)
Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22) (Imagem: A Gazeta)

Mais um calendário de vacinação é atualizado no Brasil. Os moradores de Niterói poderão se imunizar contra o novo coronavírus, incluindo os jovens adolescentes. A liberação ocorrerá para quem tiver entre 12 e 17 anos e comprovar comorbidades e deficiências permanentes.

Para poder receber a dose será preciso apresentar a indicação médica que sinalize a doença diagnosticada e também um comprovante de residência garantindo a moradia no município. A aplicação foi iniciada desde às 8h desta quinta-feira (22) e se manterá ao longo dos próximos dias.

Locais de aplicação:

  • Drive thru no campus do Gragoata, da UFF;
  • Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço.

Documentos exigidos:

Documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer.

Agendamento da vacinação em Niterói

Para fazer o agendamento basta acessar a página http://www.niteroi.rj.gov.br/vacinacao/.

Nela, preencha o formulário apresentando informando qual o grupo prioritário que se encontra. Depois, selecione o dia, horário e local desejado, por fim confirme a vacinação.

Cronograma de vacinação em Niterói

Até este momento a prefeitura municipal já contabilizou a aplicação da primeira dose em 80% dos moradores acima dos 18 anos. Até a última terça-feira (20), 328.556 pessoas estavam vacinadas.

Quanto ao ciclo completo, com a aplicação da primeira e da segunda dose, mais de 37% da população adulta foi beneficiada. Neste momento, o cronograma de vacinação para os adultos convoca todos aqueles com mais de 32 anos para a primeira aplicação.

Já a partir deste final de semana, o calendário será atualizado para imunização de quem tiver a partir de 31 anos. É válido ressaltar que todos os grupos devem fazer os agendamentos e exibir as documentações necessárias para poderem ser imunizados.

Para mais informações sobre o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em todo o país, acesse nossa página exclusiva da vacina.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.