Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22)

No Rio de Janeiro, adolescentes entram na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Nessa semana, a prefeitura de Niterói anunciou que estará imunizando os jovens entre 12 e 17 anos que comprovarem residência na cidade. A aplicação das vacinas será iniciada nesta quinta-feira (22), sob necessidade de agendamento prévio.

Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22) (Imagem: A Gazeta)
Niterói confirma início da vacinação de adolescentes para esta quinta-feira (22) (Imagem: A Gazeta)

Mais um calendário de vacinação é atualizado no Brasil. Os moradores de Niterói poderão se imunizar contra o novo coronavírus, incluindo os jovens adolescentes. A liberação ocorrerá para quem tiver entre 12 e 17 anos e comprovar comorbidades e deficiências permanentes.

Para poder receber a dose será preciso apresentar a indicação médica que sinalize a doença diagnosticada e também um comprovante de residência garantindo a moradia no município. A aplicação foi iniciada desde às 8h desta quinta-feira (22) e se manterá ao longo dos próximos dias.

Locais de aplicação:

  • Drive thru no campus do Gragoata, da UFF;
  • Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço.

Documentos exigidos:

Documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer.

Agendamento da vacinação em Niterói

Para fazer o agendamento basta acessar a página http://www.niteroi.rj.gov.br/vacinacao/.

Nela, preencha o formulário apresentando informando qual o grupo prioritário que se encontra. Depois, selecione o dia, horário e local desejado, por fim confirme a vacinação.

Cronograma de vacinação em Niterói

Até este momento a prefeitura municipal já contabilizou a aplicação da primeira dose em 80% dos moradores acima dos 18 anos. Até a última terça-feira (20), 328.556 pessoas estavam vacinadas.

Quanto ao ciclo completo, com a aplicação da primeira e da segunda dose, mais de 37% da população adulta foi beneficiada. Neste momento, o cronograma de vacinação para os adultos convoca todos aqueles com mais de 32 anos para a primeira aplicação.

Já a partir deste final de semana, o calendário será atualizado para imunização de quem tiver a partir de 31 anos. É válido ressaltar que todos os grupos devem fazer os agendamentos e exibir as documentações necessárias para poderem ser imunizados.

Para mais informações sobre o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em todo o país, acesse nossa página exclusiva da vacina.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.