Nota mínima do ENEM 2020 para conseguir inscrição no FIES 2021.2

Até a próxima sexta-feira, 30, estudantes interessados em iniciar o seu curso de graduação podem se inscrever no FIES 2021.2. Nessa seleção estão abertas mais de 60 mil vagas.

Nota mínima do ENEM 2020 para conseguir inscrição no FIES 2021.2
Nota mínima do ENEM 2020 para conseguir inscrição no FIES 2021.2 (Imagem: FDR)

Essa é a primeira seleção do ano em que será possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020, pois, no primeiro processo seletivo o exame havia acabado de ser aplicado.

Com o Fundo de Financiamento Estudantil quando o estudante é selecionado ele realiza um financiamento junto a uma unidade bancária, faz todo o seu curso, mas só começa a pagar as mensalidades após a formatura.

No entanto, é importante lembrar que, enquanto estiver no curso alguns custos bancários deverão ser pagos e, além disso, caso o estudante desista, ele terá que realizar o pagamento referente ao período em que estudo.

Poderão se inscrever os estudantes que fizeram o ENEM de 2010 a 2020.

Nota mínima para o FIES 2021.2

De modo geral, os estudantes que pretendem se inscrever no programa devem apresentar nota igual ou superior a 450 pontos de média, além de não ter zerado a redação.

Vale lembrar que esse é o mínimo para se inscrever no sistema, não há garantias de que o estudante será selecionado apesentando apenas esse desempenho.

Até porque, o sistema faz uso de notas de corte, que são as notas mínimas para ingressar em determinado curso, de determinada instituição.

Para entender melhor, confira as notas de corte de alguns dos cursos mais procurados no FIES:

Quanto maior for a nota do estudante, se comparada com a nota de corte, mais chances ele tem de ingressar no ensino superior.

Cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil do segundo semestre

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile