Macapá libera 1ª dose da vacina da COVID-19 para motoristas e maiores de 35 anos hoje (17)

A prefeitura de Macapá divulgou o novo calendário de vacinação da cidade contra o novo coronavírus. Nesta semana deve ser imunizados diversos grupos como motoristas de transporte de passageiros, incluindo aqueles que atuam em aplicativos como mototaxistas e taxistas. 

Macapá libera 1ª dose da vacina da COVID para motoristas e maiores de 35 anos hoje (17)
Macapá libera 1ª dose da vacina da COVID para motoristas e maiores de 35 anos hoje (17)(Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)

A meta é alcançar pessoas com 35 anos no final de semana, de imunização.

Calendário de vacinação em Macapá 

17 de julho (sábado)

Locais de imunização

Locais das 8h às 13h

Locais das 9h às 15h

Os grupos receberão a 1ª dose do imunizante das 8h às 13h, nas seguintes UBSs:

CoronaVac (2ªdose)

Com 2ª dose da CoronaVac são vacinadas as pessoas que tomaram a 1ª dose há no mínimo 21 dias. A imunização deste público acontece na UBS Cidade Nova, das 8h às 13h.

AstraZeneca (2ª dose)

Serão vacinados pessoas no período de recebimento da 2ª dose da AstraZeneca. A vacinação deste público acontece das 9h às 15h, em 4 pontos drive-thru e 1 fixo.

Documentos necessários

Originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação, documentos que comprovem a condição de comorbidades (para grávidas e puérperas).

Quem já foi vacinado?

Os idosos, idosos em asilo, indígenas, profissionais de saúde da rede pública e privada, Trabalhadores da educação, Integrantes da segurança pública, Pessoas com comorbidades, Grávidas e puérperas.

Além de pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade e Pessoas em situação de rua já foram vacinadas no estado.

Imunizantes

Hoje, são aplicadas três vacinas no país a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida nacionalmente pelo Instituto Butantan.

A vacina desenvolvida pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e produzida no exterior e no Brasil, pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e a vacina da Pfizer/BioNTech, importada.

YouTube video player
Sair da versão mobile