Prefeitura de São Paulo confirma vacinação de pessoas acima dos 32 anos

O município São Paulo anunciou a vacinação de pessoas sem comodidades de 34 32 anos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (15), pela prefeitura municipal e deve iniciar na próxima semana.

Prefeitura de São Paulo confirma vacinação de pessoas acima dos 32 anos
Prefeitura de São Paulo confirma vacinação de pessoas acima dos 32 anos (Imagem: Agência Brasil)

A estimativa da prefeitura é que esses três grupos etários contemple 435.557 pessoas. Assim como os demais grupos, esses também devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Ontem e nesta sexta (16), a capital está com a vacinação para pessoas com 35 anos sem comorbidades. De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, no próximo sábado (17), o município irá realizar a repescagem para quem tem 35 anos e 37 anos e ainda não recebeu a primeira dose.

Além disso, também estará sendo aplicada a segunda dose para aqueles que já estão na data de completar a sequência vacinal. A antecipação da 2ª dose está acontecendo em vários estados.

Calendário de vacinação da prefeitura de São Paulo

  • Sexta-feira (16): 35 anos
  • Sábado (17): Repescagem para quem tem entre 35 e 37 anos e 2ª dose para todos os grupos
  • Segunda-feira (19): 34 anos
  • Terça-feira (20): 33 anos
  • Quarta-feira (21): 32 anos
  • Quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24): Repescagem para quem tem de 32 a 34 anos e 2ª dose de todos os grupos.

A prefeitura não divulgou novas datas para os próximos grupos de faixa etária  menores. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários ou que tenham 36 anos ou mais sem comodidades podem e ainda não receberam a vacina podem tomar a dose em qualquer dia nos postos de saúde.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que toda a população do estado estará vacinado até o dia 20 de agosto. A estimativa é para aplicação da 1ª dose da vacina contra a COVID-19. Diante disso, o estado pretende começar a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos a partir do dia 23 de agosto.

É importante lembrar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitiu a aplicação da vacina Pfizer nesse público após o laboratório apresentar testes que comprovam a segurança e eficácia do imunizante nos jovens.

O calendário de vacinação do estado de São Paulo está adiantado comparado a muitos municípios. Isso acontece, porque cada município tem liberdade de fazer o seu próprio planejamento, conforme o recebimento das doses.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.