DETRAN-SP prepara lançamento de linhas de crédito especiais para motociclistas

Na capital paulista, será realizado nos próximos dias 21 e 22 de julho, das 7h às 17h, o segundo pit stop do Programa Motofretistas Seguro. A atividade promovida pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) irá disponibilizar linhas de crédito especiais para motoboys.

DETRAN-SP prepara lançamento de linhas de crédito especiais para motociclistas
DETRAN-SP prepara lançamento de linhas de crédito especiais para motociclistas (Imagem: Governo do Pará)

A ideia é que esses trabalhadores comprem uma moto ou invistam na que já possuem, além de oferecer serviços e atividades especiais para estes profissionais.

A ação vai ser realizada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu e tem o objetivo de acolher os profissionais. A atividade da sequência a rede de proteção lançada pelo governo de São Paulo em 2020, na Semana Nacional do Trânsito.

O financiamento para a compra da nova moto ou para melhorias, será negociado com o Banco do Povo Paulista e com o Sebrae. Para a compra de novas motos, serão disponibilizados até R$8.100. Já para melhorias nos equipamentos que os profissionais já possuem, até R$3.000.

O benefício é direcionado a condutores de, no mínimo, 21 anos, que possuam CNH regularizada e que tenham uma profissão remunerada. 

Os condutores que estiverem presentes no dia da ação do pit stop, poderão ganhar prêmios (coletes refletivos, capacetes e antenas corta-pipa) ao participarem de um quiz com perguntas sobre comportamento e educação no trânsito. Além disso, suas motos receberão um check-up da Porto Seguro dos itens básicos de segurança.

A ação será composta também por palestras sobre manutenção de motocicletas ministradas pelo Centro Paula Souza, atividades interativas com os motofretistas, atendimento de saúde e distribuição de material informativo. Tudo com a finalidade de aumentar a conscientização sobre a importância de uma condução segura.

“O objetivo do Detran SP é oferecer melhores condições de trabalho para os motofretistas. Contamos com o apoio dos sindicatos e abrimos diálogo com os setores que compõem todo esse ecossistema. Queremos construir uma ampla rede de proteção para esses profissionais. Nossa meta é atingir em torno de 250 mil motofretistas”, disse Neto Mascellani, presidente do departamento.

Como participar do evento para motoboys em SP?

Para participar é necessário se inscrever no programa preenchendo um cadastro no site do Detran-SP. Até o momento, cerca de 3 mil motofretistas já se inscreveram para o pit stop. O Detran espera a participação de 9 mil profissionais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.