Moradores de Goiás devem ficar atentos ao calendário do Detran. Nessa segunda-feira (12), o Departamento de Trânsito liberou a lista com o nome dos aprovados no programa CNH Social. Ao todo, 3 mil pessoas foram selecionadas e devem efetivar a matrícula.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Detran Goiás anunciou a seleção para a CNH Social. Após análise dos inscritos, o órgão liberou uma lista com os três mil candidatos aprovados. Todos terão que fazer sua matrícula no site do órgão, ficando sujeito perder a vaga.
Detalhes da matrícula na CNH Social
Apesar da aprovação, o cidadão precisa efetivar sua candidatura por meio da matrícula. Ele terá até o dia 27 de julho para se conectar ao site do Detran e validar sua vaga.
Ao abrir o portal, basta se direcionar para a aba da CNH Social e passar a preencher o formulário apresentado.
Aqueles que não realizarem o procedimento dentro do prazo perderão a vaga, fazendo com que o Detran a disponibilize através da lista de remanejamento.
Depois de se inscrever, o candidato deve reunir a documentação exigida para entregar em uma unidade do Detran até o dia 12 de agosto.
- As cópias deverão ser feitas preferencialmente na mesma folha;
- CNH (é obrigatório a apresentação da mesma);
- Se houver necessidade de alterar dados pessoais apresentar carteira de identidade ou equivalente dentro do prazo de validade (carteira de trabalho e passaporte);
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Vide Comprovantes de Endereço Aceitos pelo Detran-GO.
A lista de remanejamento deve ser divulgada em 18 de agosto.
Cronograma para candidatura da CNH Social
- 27/07 – Prazo final para realização da matrícula online.
- 12/08 – Prazo final para entrega da documentação.
- 18/08 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.
Valores e serviços
- Taxa: Isento + Licença para Aprendizagem: Isento. Total taxas DETRAN-GO: Isento;
- Exame Médico: Isento;
- Exame Psicotécnico: Isento.
- Aulas de Prática de Direção Veícular: Valor ISENTO diretamente com o Centro de Formação de Condutores (CFC-B ou CFC-AB) de sua preferência e que seja aderido ao programa CNH Social.
Para mais informações sobre o CNH social, acompanhe nossa página exclusiva do projeto. Por meio dela você pode acompanhar o calendário de inscrição em todo o país.