Nesta segunda, 12, o Banco Inter comunicou que atingiu 12 milhões de clientes no fim do segundo trimestre. Este resultado mostra que o banco mais que dobou sua base de clientes quando comparado ao mesmo período de 2020. Considerando a base trimestral, foi registrado um crescimento de 18%.
Segundo a prévia operacional do Inter, foram transacionados no período R$9,4 bilhões em cartões, representando uma alta de 217% ano a ano e de 24,4% frente ao primeiro trimestre deste ano.
Entre os meses de abril e junho, a oferta de crédito resultou em R$4,8 bilhões, um crescimento de 212% em comparação com o mesmo período de 2020 e de 29,7% na base trimestral. No caso das empresas, alcançou cerca de 2,8 bilhões de reais.
“A produção do Crédito Empresas cresceu 309% (em base anual), atingindo R$ 2,8 bilhões no segundo trimestre de 2021, com destaque para ‘Supply Chain Finance’, antecipação de recebíveis de cartões e crédito rural”, diz o Banco Inter, no comunicado.
No marketplace do banco digital, foram transacionados R$774 milhões, um aumento de 531% ano a ano, com a medida de GMV atingindo 2,5 bilhões de reais nos últimos 12 meses.
O banco também divulgou que alcançou cerca de 1,7 milhão de investidores ao longo do segundo trimestre, uma alta de 120% em comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Com isso, os investidores representam neste momento, 14% da base total de clientes do Inter.
Na Inter Seguros, foi registrado um crescimento de 342% no número de clientes ativos em carteira ano a ano, indo para 532 mil. Somados, os prêmios atingiram R$36,2 milhões, um crescimento de 62,2%.
O Inter informou que foram abertas cerca de 30,2 mil contas por dia útil no segundo trimestre de 2021. O saldo médio em conta por cliente foi de R$ 1,31 mil, um crescimento de 12% em base anual.
“Finalizamos o mês de junho com NPS (medida de satisfação do cliente) de 84 pontos, na zona de excelência, e ultrapassamos 350 milhões de logins no App no 2T21”, disse o banco, em nota.