99 Pay, PicPay ou Mercado Pago: Em qual carteira vale a pena investir?

Pontos-chave
  • Carteiras digitais disputam a preferência dos consumidores para investimentos;
  • Mercado Pago oferece integração com o app Mercado Livre;
  • PicPay oferece um rendimento de 130% do CDI atualmente.

O mundo dos investimentos está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com isso, surgem dúvidas de onde é melhor investir e ver nosso dinheiro render mais. Confira mais informações sobre investimentos na 99Pay, PicPay e Mercado Pago e qual é mais vantajosa para você.

99 Pay, PicPay ou Mercado Pago: Em qual carteira vale a pena investir?
99 Pay, PicPay ou Mercado Pago: Em qual carteira vale a pena investir? (Imagem: Divulgação/Nubank)

99 Pay

A 99Pay é acessada através do aplicativo do 99. No app, o usuário consegue utilizar o saldo disponível para pagar contas de consumo, corridas, entre outras coisas.

Atualmente, a conta digital oferece rendimentos três vezes maior que os da poupança, equivalendo a 220% do CDI.

É fácil entender esta porcentagem. Basta identificar o valor do CDI e multiplicá-lo por 220%. O CDI segue a Taxa Selic, ficando levemente abaixo. Neste momento, com a Taxa Selic está em 4,25% ao ano.

PicPay

Através da carteira digital do PicPay é possível enviar e receber dinheiro, fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e também usar QR Code para compras em lojas físicas.

Pelo PicPay é possível também fazer recargas de celular e comprar créditos para jogos online.

Para usar os serviços é necessário baixar o aplicativo do PicPay e inserir alguns dados, como CPF e número do celular, além de um e-mail, nome completo e data de nascimento.

Atualmente, o PicPay oferece um rendimento de 130% do CDI.

O rendimento do dinheiro depende do tempo que ele fica investido. Quanto mais tempo, mais rentabilidade.

O PicPay se mantém acima da média do mercado que, de forma geral, rendem somente  100% do CDI, como o Nubank e o Mercado Pago, por exemplo.

As funções oferecidas pelas carteiras digitais costumam ser as mesmas, ou seja, permitem gerar boletos, efetuar transferências, pagar contas e recarregar o celular.

O PicPay tem como diferencial oferecer opções variadas de serviços, como o PicPay Universitário, PicPay Empresas e PicPay Pro.

O PicPay tem interface simples e intuitiva, com ícones objetivos de ações como “Pagar conta”, “Pagar pessoas”, “Cobrar” e “Pagar nas maquininhas” na aba “Sugestões para você”, na página principal do aplicativo.

Para consultar o saldo disponível na carteira digital na aba “Carteira” do menu inferior, e pode verificar todas as últimas movimentações da sua conta em “Início”.

Os usuários podem, por exemplo, realizar um saque gratuito por mês em terminais do Banco24Horas, e é cobrada uma tarifa de R$ 6,90 a partir do terceiro saque.

Órfãos durante a pandemia poderão receber ajuda de R$ 250/mês do governo
Investimentos (Imagem: Reprodução/Veja)

Mercado Pago

Já o Mercado Pago possui o diferencial da integração com o Mercado Livre, fazendo com que o saldo disponível na carteira posa ser usado para fazer compras na plataforma.

O cadastro no Mercado Pago pode ser feito pelo app ou pelo site, e você também pode logar com uma conta já existente do Mercado Livre.

As duas carteiras digitais tem rendimento superior ao da poupança, correspondendo a 100% do CDI, e aceitam que sejam cadastrados cartões de crédito e débito no aplicativo para compras.

O PicPay Card tem bandeira Mastercard e é habilitado para compras internacionais. Já o cartão do Mercado Pago, também Mastercard, é pré-pago, e necessita que o usuário possua dinheiro na carteira digital para poder usá-lo.

Outro diferencial oferecido pelo Mercado Pago é a integração da carteira digital com as maquininhas de cartão: Point Mini, Point Mini Chip e Point Pro.

O Mercado Pago tem também uma interface fácil e conta com opções parecidas com as dão PicPay na página principal. Entre eles, estão “Transferir dinheiro”, “Sacar dinheiro”, “Enviar dinheiro” e “Boletos e tributos”, por exemplo.

Ao deslizar a tela para baixo você pode verificar suas últimas atividades, como compras realizadas no Mercado Livre.

Tarifas

Os serviços citados não cobram tarifas de abertura de conta, manutenção ou mensalidades e anuidades. Também não serão cobradas taxas de emissão e anuidade dos cartões de crédito e débito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.