Renovação da CNH suspensa! Detran toma decisão após erros constantes

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran- AM), identificou um problema técnico no atual processo de renovação da carteira de motorista, a  Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esse erro foi descoberto pelo órgão no dia 6 de julho.

Renovação da CNH suspensa! Detran toma decisão após erros constantes
Renovação da CNH suspensa! Detran toma decisão após erros constantes (Imagem: Divulgação/Detran-AM)

O novo sistema de processo foi desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM). Com a identificação do do problema, foi solicitada a retirada do serviço da página oficial do Detran-AM para não afetar futuros solicitantes.

Após identificar esse problema, o Detran pediu para a empresa Prodam uma verificação para analisar. Já que o serviço tinha sido validado pelos técnicos da empresa de Processamentos de Dados para ser lançado para a população do Amazonas.

A Prodam identificou que havia um problema no serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, que fazia a página levar o usuário ao erro de imprimir apenas parte dos documentos necessários para a realização do processo.

Fazendo com que o motorista não conseguisse imprimir outros comprovantes para realizar o serviço, como o boleto de pagamento ou comprovante de agendamento).

Até o momento foram identificados mais de 120 usuários que foram afetados, segundo o Prodam.

Eles serão notificados pelo Detran-AM através de e-mail que foram registrados pelos solicitantes para que possam ser informados sobre como concluir o processo.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas informou que lamenta o problema que prejudicou os usuários, devido ao problema no sistema que impediu a renovação da CNH.

O órgão informou que já solicitou, juntamente com o Prodam, mais empenho para restabelecer os serviços para sanar os erros e continuamente evoluir a plataforma para que erros do gênero não ocorram. Para dar mais agilidade e qualidade no serviço prestado.

Caso tenha mais dúvidas em relação aos serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação e outros serviços do Detran do Amazonas, basta ligar na central de atendimento 3643-0000 ou entrar no site oficial www.detran.am.gov.br.

No site do Detran-AM estão disponíveis informativos, assim como outros telefones de todos os departamentos da instituição. Além do contato da ouvidoria para registrar qualquer opinião, reclamação, sugestão ou dúvidas pertinentes para a sua solicitação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!