Calendário de vacinação Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo para esta semana

Os estados estão avançando na imunização contra o COVID-19. Porém, considerando a aplicação da 2ª dose, a vacinação segue lenta. Alguns municípios até anteciparam a vacinação de diversos públicos neste mês de julho. 

Saiba aqui como está a vacinação em Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo

Maceió

O município avançou na vacinação e está imunizando as pessoas com 39 anos ou mais sem comorbidades e remanescentes dos grupos anteriores.

Maceió também conta com agendamento para vacinação no site agendavacina.maceio.al.gov.br. A intenção é não aglomerar, reduzir as filas e o tempo de espera de quem vai se vacinar.

O agendamento voltou a ser aberto exclusivamente para pessoas sem comorbidades convocadas por idade. O morador de Maceió pode agendar para os seguintes locais:

Rio de Janeiro

O prefeito do município acelerou a vacinação, em sua rede social ele postou Bora acelerar! Calendário das próximas duas semanas na cidade do Rio! As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui chegou vacina, a gente manda no braço!”, publicou Eduardo Paes.

Vale lembrar que os períodos estão sendo divididos, com o período da manhã destinado às mulheres e o da tarde, aos homens. 

Calendário de vacina no RJ

São Paulo

O estado antecipou a vacinação e a projeção é que todos os adultos com mais de 18 anos sejam vacinados até dia 15 de setembro. Em julho começa o calendário para algumas faixas etárias.

Entre 15 a 29 de julho, aqueles que possuem entre 35 a 39 anos podem se vacinar e em 30 de julho a 15 de agosto aqueles que possuem de 30 a 34 anos. 

Vale reforçar que é necessário consultar como está sendo realizada a vacinação em cada cidade, visto que algumas estão escalonando os grupos para evitar aglomeração e fazendo repescagem com aqueles que não tomaram a vacina.

Para que a vacinação seja mais rápida, o governo recomenda que seja realizado o  o pré-cadastro no site VacinaJá, que diminui o tempo de espera no momento da vacinação.

O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no momento da vacinação.

Sair da versão mobile